SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Romeu Aldigueri tem candidatura à reeleição indeferida

Candidato assumiu a prefeitura de Granja por 17 dias, em 2009, em razão da cassação do então prefeito, e voltou ao cargo em 2013.
Em decisão tomada neste domingo (11), pela juíza eleitoral Ticiane Silveira Melo, do Cartório Eleitoral de Granja, indeferiu a candidatura à reeleição do atual prefeito do município, Romeu Aldigueri de Arruda Coelho (PTB).

A candidatura foi impugnada pois, segundo informações, Romeu, derrotado nas eleições de 2008, teria assumido a vaga de Esmerino Arruda, cassado em maio de 2009 e que retornou à administração do município em junho do mesmo ano. No pleito seguinte, Aldiguere conseguiu a vitória nas urnas e assumiu a prefeitura granjense no dia 1º de janeiro de 2013. Essa situação, segundo o processo, configura que o candidato do PTB pleiteia o que seria o seu terceiro mandato seguido, algo proibido pela Lei Eleitoral.

Aldigueri alega que em 2009 assumiu a prefeitura em uma situação providencial, e que esse período não poderia ser computado como o exercício de um mandato, diferente do que entende a Justiça Eleitoral.

Com a decisão, a disputa pela prefeitura de Granja fica entre Carmen Arruda (PSD) e Raimundo Félix (SD). Caso não haja mudança na situação na cidade, o eleitor que for às urnas e votar em Aldigueri estaria anulando o seu voto.

Aldiguieri se pronunciou sobre a decisão tomada pela juíza eleitoral. Ele confirmou, na manhã desta segunda-feira (12), em sua conta no Facebook, que entrará com um recurso para tentar disputar as eleições municipais.

“Gostaria de explicar pra vocês, em poucas palavras, a decisão da juíza de Granja que indeferiu o registro de minha candidatura. A Justiça Eleitoral é complexa e tem três instâncias. A decisão proferida reflete a posição da primeira instância. Estamos convictos de nosso direito de concorrer à reeleição, e iremos buscar na segunda instância a homologação de minha candidatura”, diz a postagem na rede social de Aldigueri.

Tentamos contato com representantes do Cartório Eleitoral de Granja, mas até o fechamento da matéria, ainda não havíamos conseguido falar com os responsáveis pelos detalhes do processo.

Fonte: CNEWS

2 comentários:

Qual o problema nisso???????? é para isso que existe liminar judicial Pois tem um monte ai que se canditou e atá já eleito graças a liminares.E por isso que o Brasil tá uma beleza kkkkkkkkkkkk

Amigo ele é do PDT e não do PTB

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More