SIGA-NOS NO INSTAGRAM

domingo, 11 de setembro de 2016

Servidores do Detran podem paralisar atividades nesta semana

A categoria pede a correção na redução na gratificação de produtividade dos trabalhadores.
Servidores do Departamento Estadual de Trânsito podem paralisar na próxima quarta-feira (13). A decisão foi unânime durante assembleia realizada na última semana, a categoria pede a correção na redução na gratificação de produtividade dos trabalhadores.

Ainda na reunião, os servidores sugeriram aos diretores sindicais, durante Assembleia Geral realizada, nessa quinta-feira (8), à minuta de Lei que corrigirá a redução na gratificação de produtividade dos trabalhadores do órgão, conforme repassado pela superintendência em reunião com o Sindetran/CE.

Os servidores exigiram urgência no caso, visto que a data de recebimento da remuneração acontece a cada dia 25/mês e que, na ocasião seja restabelecido o percentual da gratificação de produtividade em 165% de forma linear para todos os prejudicados.

Ainda reunidos, a categoria decidiu encaminhar, por unanimidade, a ação judicial por danos morais e matérias e novas paralisações após o dia 13 de setembro, data estabelecida pelos filiados para que o problema seja resolvido. “Não podemos aguardar muito tempo. Existem muitos aposentados que pediram empréstimo para pagar as contas. Não vamos aceitar o segundo mês de corte”, declarou Eliene Uchoa, presidente do Sindetran/CE.

Na última semana a TV Cidade foi à sede do órgão conversar com servidores, que alegavam descontos indevidos nos contracheques. Confira matéria:

Nota do Detran:

O Detran esclarece que já tomou providências para corrigir o desconto, feito na folha de agosto/2016, baseado no parecer da Procuradoria Geral do Estado PGE. Esse desconto afetou parte dos servidores do Detran, antes enquadrados no grupo de Atividade de Apoio Operacional ADO, e atualmente no grupo Atividade de Nível Administrativo Operacional der Trânsito e Transporte NAOTT.

Uma mensagem do Poder Executivo à Assembleia Legislativa fará a correção, que deverá ser implementada na folha de setembro/2016, já com o pagamento da diferença do que foi descontado na folha deste mês de agosto.

Para parte dos servidores aposentados e os que estão aguardando a aposentadoria, também afetados, folha suplementar foi paga dia 29 de agosto.

Fonte: CNEWS

4 comentários:

Não tem problema, pois servidor mesmo só tem uns 10, o resto é tudo contratado, e diga-se de passagem muitos babãos e desqualificados. São rabos de campanha eleitoral. Servidor mesmo é com concurso, onde todos tem acesso, filho do rico, filho do pobre, o negro e o branco.

Podem mim dizer se no vapt vupt vai funcionar normalmrnte???

mim nao saber, mim vai descobrir, mim avisa

A maioria desses funcionários são terceirizados. Servidor Público é aquele que é admitido por meio de concurso. Há 20 anos não de realiza um concurso para o Detran-CE. VERGONHOSO!

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More