SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

COREAÚ/CE: Vereador da coligação da Prefeita Érika Cristino foi cassado por corrupção eleitoral (compra de votos)

Em decisão publicada no dia 22/09/2016, AIJE n. 76.924/2016, o juiz eleitoral da 64ª Zona Eleitoral em Coreaú, Dr. Guido de Freitas Bezerra, cassou o registro do atual vereador e candidato João Godô, pela coligação "Coreaú cada vez mais de todos" da prefeita Érika Cristino, por ter praticado o crime de corrupção eleitoral ao ser flagrado comprando o voto de uma eleitora e ter afirmado em áudio que estava dando de R$ 500,00 (quinhentos reais) e até R$ 1.000,00 (mil reais) em um voto.

Na decisão judicial, o magistrado determinou a cassação do registro de candidatura, bem como a inelegibilidade por 08 (oito) anos do candidato João Godô, pela prática de abuso de poder econômico.

O juiz em irreparável sentença demonstrou cabalmente a necessidade de se combater tal tipo de prática ilícita, oportunidade em que citou decisões do TSE que confirmam e ratificam o contido na decisão judicial prolatada. Ressaltou ainda que o maior mal do Brasil é a compra de votos, a corrupção eleitoral.

Referida decisão tem validade imediata, situação em que os votos obtidos pelo candidato cassado serão considerados nulos.

7 comentários:

👏👏👏👏👏 Parabéns pra esse juiz ta fazendo um belíssimo trabalho em Coreaú

Tá na horas os bandidos que compram votos ! Tem que ser é preso

E os que aceitam esse dinheiro também devia ser caçado afinal estão compactuando com tamanha flatulência.

Um cabra velho desse. Deveria ter é vergonha.

SE FOR PRENDER OS CANDIDATOS QUE ESTAO COMPRADO VOTO, ANTES TEM QUE SER CONSTRUÍDOS MILHARES DE PRESIDIO, POIS TODOS COMPRAM .

Isso é como torcida organizada de time de futebol, tem que punir é o candidato e o partido.

Eu concordo com a lei eleitoral! Mais eu qui o eleitor qui for pego contendo o crime vendendo o seu voto deveria ser punido também com uma multa em uma quantia de o dobro do valor qui ele vendeu o voto, mais ser empedido de votar por 8 anos!

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More