SIGA-NOS NO INSTAGRAM

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Vereadores denunciam irregularidades no Transporte Escolar de Coreaú

Os Vereadores de Oposição deram entrada junto a Ministério Público Federal a denúncia de que em Coreaú existe um esquema fraudulento de desvio de verbas onde se apura as possíveis irregularidades existentes no valor de R$ 3.269.527,87 (três milhões, duzentos e sessenta e nove mil e quinhentos e vinte e sete reais e oitenta e sete centavos) pagos a empresas fantasmas na gestão da Sra. Érika Frota Monte Coelho Cristino.

Segundo os Vereadores, as empresas que prestam este serviço são fantasmas e só funcionam de fachada, com endereços inexistentes. Trecho da denúncia esclarece que o serviço de transporte escolar é realizado por meio de subcontratações de terceiros, sendo estes, lideranças políticas e apadrinhadas.

Os Vereadores também constataram que o transporte de alunos era, também, realizado em desrespeito à legislação de trânsito. As investigações ainda apontaram que as empresas vencedoras da licitação não são proprietárias de nenhum dos veículos que operam no transporte escolar do município.

A fraude está até na quilometragem adulterada para poder aumentar os ganhos financeiros por seus apadrinhados, recebendo, assim, como forma de beneficiamento ilícito oculto.

Os Vereadores alertam na denúncia que já houve um acidente que levou a óbito uma criança de três anos de idade e que o veículo causador deste crime estranhamente ainda faz a mesma rota levando os mesmos alunos para o mesmo destino, mesmo tendo mudado de empresa responsável pelo serviço, e ainda, que a morte da criancinha estar impune porque o veículo é de propriedade de um vereador do município sendo que ele estar no nome do seu filho que no dia do ocorrido era também o motorista do veículo, mais na verdade é o próprio vereador que é o proprietário oculto deste veículo. 

Os laços de apadrinhamento político são escancarados, uma vez que o presidente da Comissão de Licitação da época era o Sr. Antônio Tabosa de Albuquerque, que surpreendentemente é suplente de Vereador, aliado político da Prefeita, era presidente da Comissão de Licitação e Pregoeiro do Município de Coreaú. Achando pouco ele ainda exercia um Cargo Comissionado também no Município de Coreaú e pra completar seu salário ele ainda arranjava tempo pra ser Assessor Parlamentar lotado no Gabinete do Deputado Ivo Gomes na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará onde permanece até hoje.

Caso a denúncia seja comprovada, a Prefeita ÉRIKA CRISTINO e o Sr. Antônio Tabosa de Albuquerque e demais responsáveis por este ato ilícito podem responder por improbidade administrativa e também criminalmente.

Foto ilustrativa

13 comentários:

Faça-me o favor, estes vereadores que estão fazendo esta acusação(que pode ser verdade), faziam do mesmo jeito da peça acusação, na gestão passada, a do PSDB, e olha que talvez não fosse pior ainda. Por favor, hipocrisia não!

Sem falar no onibus universitario neh.lotacao,e estao mandando so um..quando acontecer algo mais grave,(Deus o livre)aii cvao saber por outro onibus...

isso dai é a oposição inventando algo pra caluniar a gestão e sobre o onibus do acidente é mentira porq ele não esta mais circulando ou seja essa denuncia é infundada pra prejudicar a prefeita porq a mesma tenta-se eleger-se para o bem de coreaú.e sobre o onibus dos universitarios vão dois onibus e não um como diz a pessoa ai do comentário..

Oh mentira nesse tempo de eleição tudo eles enventa. Levo meu filho todos os dias no trasporte publico pra escola todos vem sentado ainda a prefeitura paga uma cuidadora pra fazer a rota da malhada vermelha.

Putzz, quer dizer q na gestão passada naum.tinha isso tbm e???
Ahhh, fazem me rir, pq já vi coisa pior,já vi 4 crianças sendo levada para escola em uma moto, e o motoqueiro feito louco, sendo q era pra ser um carro, mas usavam a moto, pois gastava Menos gasolina.ai agora querem dar uma de santinhooo.

Oq está faltando MSM neste Coreaú e de uma fiscalização pq aqui n existe aí TDs q entram fazem da gente cidadaos de gato e sapato fazem oq qer e n pde ser assim mas é vdd os onibus q rodam no Musquito n tem nem condições de estar trasportando alunos,enquanto tem ônibus do governo parado na garagem tem gente ganhando por cima das buxas porai,a gente exige mas respeito dessa prefeitura aqui nunca teve moral na vida essa prefeitura de Coreaú obg!!!

Mais o trabalho de um vereador é fiscalizar os gastos desnecessário do prefeito! Pra isso qui eles são pagos!

HAAAAAAA....Se fosse apenas essas irregularidades,ainda tem muito para julgar em... AGUARDE!

Aomde q ta tendo dois bus?so um daki sim,o outro do destrito neh..e vai super lotado sim,va la meu fii olhar tdo dia va..sorte deles,tdo dia ligo p dentran,sorte q n da certo encontrar..mais qualquer dia desse vai da sim.mais continua o msm, pois as multas vao ser pagas c nossos dinheiros msm..o bus universitário vai lotado sim..e tdos sabem disso,sabem o perigo q corremos..eles n tao nem aii,pq compram carros c nossos dinheiros p levar seus filhos a facull,e onde quizer..

Isso é um absurdo! Meu povo esse dinheiro é do povo

o cidadão ai fala demais deve ser porq vc puxa o saco do roner e quer denegrir a imagem da prefeita só pode é ser tem dois onibus sim e vc ta faltando com a verdade seu puxa saco...mal agradecido a muitos tempos a trás nem onibus tinha os universitários que pagavam pra ir pra sobra e hoje como as coisas tão boa tu fica com 9 horas ne.e quanto o outro comentário ai sobre o rapaz levar 4 crianças em cima de uma moto onde são vagas pra dois problema dele porq onibus tem como relata a senhora que entende e falou a verdade que tem até uma cuidadora vá procurar ver essas coisa e volte com uma verdade vlw amigo um abraço

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More