CONTATOS: (88) 3613.1000 / (88) 9 9615.0901 / (88) 9 9696.7018 - Clique AQUI e saiba mais...

sábado, 1 de outubro de 2016

Assessora da primeira-dama do Ceará é presa com R$ 50 mil

PF também apreendeu material de campanha do candidato a prefeito de Barbalha, Fernando Santana.
Uma assessora da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, esposa do governador Camilo Santana (PT), foi presa, em flagrante pela Polícia Federal, no final da tarde de sexta-feira, 30. A assessora, identificada como sendo Ana Quitéria, foi flagrada com R$ 50 mil em maços de dinheiro em envelopes e materiais de campanha do candidato à Prefeitura de Barbalha, Fernando Santana (PT). Também foram presos mais dois homens: um coordenador e um motorista, ligados à campanha do candidato barbalhense. Durante as oitivas, os envolvidos permaneceram em silêncio na sede da PF, no Cariri.

De acordo com informações publicadas pelo jornal O Estado de S. Paulo, o flagrante ocorreu em uma pousada no município de Barbalha. Entre o material apreendido havia cartazes, bandeiras, santinhos, bottons e adesivos do candidato. Durante uma coletiva, o delegado da Polícia Federal responsável pela área eleitoral na região, Marcio Borges, explicou que a prisão ocorreu a partir de uma denúncia de alguns eleitores que haviam sido assediados a ter seus votos vendidos por pessoas que estariam ligadas ao candidato Fernando Santana.

Fernando Santana já foi secretário-adjunto do gabinete do governador Camilo Santana e é próximo do deputado José Guimarães (PT). Casado com uma das irmãs de Onélia Leite, ele é concunhado do governador, que tem Barbalha como berço político.

Fonte: CNEWS

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More