SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Catador de recicláveis é eleito vereador na 1ª eleição que disputa

Nilson Pavão vai ocupar uma das cadeiras da Câmara de Assis (SP). Candidato do PMDB é famoso por andar pelas ruas com cão de estimação.
Um catador de recicláveis popular em Assis (SP) foi eleito vereador na primeira vez que disputou a eleição. Nilson Pavão (PMDB) ficou em terceiro lugar, com 1.275 votos, neste domingo (2). E um dia depois das eleições municipais, ele já estava nas ruas trabalhando como faz há mais de 20 anos. E sempre junto com ele está o "pretinho", cachorro de estimação de Nilson. 

Em Assis, o futuro vereador é conhecido como Nilson do cachorro, por causa do companheiro que vai com ele para todos os lados e devido a toda essa popularidade, ele resolveu se lançar a candidatura de vereador. "Esse resultado foi um surpresa para mim. Eu pensei que eu ia pegar uma base de uns 800 votos, então foi inesperado", conta.

Nilson tem 72 anos, o ensino fundamental completo e é funcionário da cooperativa de reciclagem. Os colegas de trabalho gostaram da vitória dele nas urnas. "Surpreendeu bastante a cidade de Assis, que acreditou nele e acho que ele vai ter bastante projetos lá na Câmara", destaca André Lemes, presidente da cooperativa.

A partir de 1º de janeiro ele vai ocupar uma das 15 cadeiras na Câmara Municipal de Assis e já sabe como vai trabalhar. "Eu gosto muito dos animais e vou trabalhar por eles e também nos Postos de Saúde para que não faltem medicamentos", promete. O salário de vereador em Assis é de R$ 4,2 mil.

Fonte: Gazeta Web

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More