SIGA-NOS NO INSTAGRAM

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Estudantes fazem manifestação pública pelo fim da greve de professores da UVA

Um grupo formado por estudantes de diversos cursos de graduação da UVA realizou manifestação pública na entrada do campus Betânia, na semana passada. Insatisfeitos com a greve de professores da Universidade, que já dura cinco meses – a paralisação na UVA teve início em 16 de maio de 2016, permanecendo em funcionamento apenas os setores administrativos e alguns grupos de pesquisa – os estudantes pediram a volta às aulas com cartazes e caminhada até o Boulevard do Arco, no centro da cidade.

A manifestação dos estudantes teve início nas redes sociais há algumas semanas e, a partir daí, foi criado o movimento União Sobralense dos Estudantes (UNISE), que organizou o manifesto. Com as hashtag #euqueroestudar e #negociasindicato, o grupo tem se comunicado pelas redes sociais e enviado mensagens ao Governo do Estado e SINDIUVA.

De acordo com o Pró-Reitor de Ensino de Graduação da UVA, Professor Petrônio Emanuel Timbó Braga, um novo Calendário Acadêmico será definido pelo Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão da UVA (CEPE) somente após encerrada a greve. “Se o semestre 2016.1 será retomado do ponto em que foi interrompido pela greve, ou cancelado e iniciado novamente, somente o CEPE poderá decidir, inclusive pela realização do Vestibular 2017.1”, explica o Professor Timbó.

Com informações do site Uva

9 comentários:

até que fim os alunos resolveram fazer algo. por que professores não querem mesmo é trabalhar. espero que consiga por que tem professor recebendo 10 mil, pra ta ensinando em colégio particular ou viajando.

Os governos municipais, estaduais e federal devem privatizar tudo, principalmentes esses faculdades, pois a maioria dos professores não ensinam que preste, eles tem mais de um emprego e como são concursados mesmo eles Maioria não se importam em prestar ensino de qualidade, privatização já.

seu imbecil, e o que os alunos vão fazer? vc vai arcar com as nossas mensalidades? quanta idiotice, ow você é um ignorante ow faz parte da parcela da população que querem mais é que os pobres sejam burros... seu besta...

Estamos entre a cruz e a espada, pois, se voltar as aulas agora terá uma paralização mais a frente, pois, os professores não conseguiram seus aumentos por DIREITO, so derão promessas como anteriormente.

Pra que fazer faculdade na Uva . Você termina a faculdade e fica desempregado ou então vai trabalhar no setor totalmente diferente da sua área acadêmica. INFELIZMENTE MAS FACULDADE É SÓ PARA QUEM NÃO TRABALHA E PODE ESTAGIAR ..POR QUE OS QUE TRABALHAM SÓ GANHAM UM DIPLOMA.A prefeitura de Sobral REALIZA CONCURSOS PARA NIVEL SUPERIOR MAS INFELIZMENTE OS CONCURSOS SÃO PARA AQUELES QUE TEM EXPERIÊNCIA É VARIOS CURSOS.POR ISSO EU DIGO E PERCA DE TEMPO. É melhor estudar para o concurso do INSS ou fazer um cutso técnico. O que adianta ter faculdade para trabalhar nas máquinas da grendene.

Professor não quer trabalhar? Que seja demitido para abrir vaga para pessoas que precisem de emprego.

Agora que a UFC entrou em greve, aí é que os professores não vão sair da vida mansa.

melhor pago sem greve do de graça e greve de 6 a 6 meses por aumento, sendo que eu não ganharei mesmo depois de formado temrei que fazer mestrado, pós e por ai vai...kkk professor sem um pigo de ética na UVa, pra mim mais analfabeto ou mais esperto por que os burros como sempre são alunos que pagam o pato.

Gente a UVA vai voltar dia 31 de Outubro. ja foi decidico em assembleia hj.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More