SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

LEITOR COLOCA A BOCA NO "TROMBONE" E DENUNCIA O CONCURSO DE AGENTE DE SAÚDE E DE ENDEMIAS DE SOBRAL


Confira a denúncia na íntegra do internauta sobre o concurso público para Agente de Saúde e de Endemias da Prefeitura de Sobral.

"Venho por meio desta nota, tornar público em nome dos candidatos do concurso Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate as Endemias o nosso pleno descontentamento, insatisfação com a ação tomada pela secretaria municipal de saúde de Sobral pela "rerratificação", ou seja, mudança do edital das fases 2 e 3 do concurso nº 001/2015. Esta rerratificação provocará uma mudança drástica nas classificações dos candidatos, beneficiando uns e prejudicando integralmente outros. O mais absurdo ainda é: "fazer uma mudança no edital , praticamente em fase de conclusão da terceira fase , ou seja, a última fase, é meio que enigmático, misterioso". Desta forma, o concurso deixa de ser democrático, transparente. Tornando o processo injusto e desproporcional a uma parcela dos candidatos que serão prejudicados. Tal mudança é no mínimo equivocada, visto que este referente concurso estar praticamente a "um ano em vigor". E ninguém da comissão do concurso notou tal erro. Segundo eles de uma vírgula colocada indevidamente onde não deveria estar. Contudo quero ressaltar a comissão e a todos os leitores que não é simplesmente uma vírgula. Esta vírgula representará uma diferença de 90 pontos a mais em relação ao edital anterior. Em relação a este caso, seria de estrema relevância a intervenção direta do ministério público neste caso, para esclarecer as inúmeras dúvidas existente. Para quem não sabe, esta é a situação atual do concurso dos agentes comunitário de saúde e agente de combate as endemias.

Por gentileza, publique esta informação. Ela é de estrema importância para a sociedade
."

Fonte: Sobral 24 horas c/ Vc Repórter

27 comentários:

No edital 779 havia sobrado vagas para alguns bairro,gastei 80 de autenticação de documentos no edital 780 disseram que foi um erro e que não havia sobrado vagas e que as pessoas fossem buscar os documento.Isso foi um abuso eu poderia ter denunciado,pois no edital diz que no decorrer do concurso as vagas poderiam ser ampliadas.Gostaria de receber uma indenização pelo dinheiro que gastei com autenticação de documentacos e pela falsa informação que havia vagas.Gente vamos lutar por nossos direitos . anulação da ultima fase do concurso e chamar os quevforam prejudicados para provas e analisar os bairros direitos pedido que a pessoa traga uma declaração assinada por dez pessoas da rua dizendo que ela mora naquele bairro.Muito erro nesse concurso e nos outros como da educacao vamos ver.

Acho um absurdo depois de quase um ano notarem essa(,) desrespeito total com os candidatos fazendo os candidatos de palhaço indignação total com a falta de respeito

Concordo plenamente.
Essa retificação, tem como prioridade benefíciar as pessoas que já trabalha na função.
E,cosequenteme, prejudica os aprovados que não trabalha na função.
Sabemos desde então, que os próprios não foram ou tirarsm boas notas no decorrer fo concurso. Pois são pessoas despreparadas para desempenhar a função.
Essa retificação, está beneficiando pessoas despreparadas.

Não estou entendendo. Houve uma mudança no Edital depois de 1 ano de publicado? como assim? A comissão não tinha lido o Edital?
Que coisa......

kkkkkkk Uma virgula é? De dois uma, ou a pessoa que redigiu o edital é analfabeto para ter colocado "essa (,)" ou na comissão que publicou mesmo não tem pessoas para revisa-lo antes de publicar sendo que o mesmo passou mais de UM ANO para ser retificado, é brincadeira viu o que estão tentando fazer, mas é isso o que temos que esperar de uma prefeitura onde grande maioria do efetivo que trabalha nela faz parte de uma cooperativa, rsrsrs onde a mesma deveria ser composta por cargos efetivos com concursos publico.

Houve ums mudança no impresso oficial do município. No impresso oficial 779 ekes faxem uma convocação e no impresso 780 eles dizem que convocaram o número de pessoas erradas.Tudo isso foi na época do concurso só que ninguém foi atrás na época porque já estavam saturado.Muita gente que estava na posição de classificavel e dava para entrar gastaram com autenticação de documentos para entregar depous de entregar os documentos no dia seguinte eles dizem que foi um erro e que tinham convocado gente a mais.

Se eles convocaram é porque havia vagas,mas depois vieram com conversa sem sentido . Também o edital disse que se no decorrer do concurso eles aumentariam as vagas se surgisse as vagas . Então no imptesso oficial 779 eles fazem uma convocação e no edital 780 eles dizem que foi um erro e que não havia as vagas.Muita gente ficou prejudicada porque estavam na ilusão de fazer o curso e Também gastaram com autenticação de documentos.

Cara isso passou do ridículo,o edital era bem claro sobre a 2ª e 3ª fase, ninguém pode mudar um edital depois de todos as fases passarem,muitos deram o máximo de si para não precisar da 3ª fase agora eles vem beneficiar os únicos que possuem todos os currículos(Os agentes que já estavam trabalhando... Vamos juntar todas as pessoas que foram prejudicadas e contratar um advogado para cancelar a 2ª e 3ª fase.... Vamos pedir indenização moral

Num vai entrar gente nova não é só pra efetivar essas agente de saúde tem umas que vai só assinar o ponto e vai pra casa ou vai de manhã ea tarde não vai diz que tá doente e não tá e assim vai.

ou a comissão do concurso fez vista grossa ao erro de esquecer uma virgula propositalmente ou eles realmente não tem capacidade de conduzir o processo seletivo. contudo, o que não pode é o erro deles prejudicar os candidatos. mas sinceramente sociedade;" uma comissão que teve um ano para ver este erro e somente agora em fase de conclusão do concurso, na última fase veio visualizar tamanho falha. esta justificativa de terem esquecido uma vírgula "é muito pífia", não consegue convencer ninguém. nem mesmo uma criança em sua pura ingenuidade conseguiria acreditar em tal argumento. é no mínimo infundado!!!!! deveriam ter sido mais criativo!!!essa não colou!!! agora eles terão que explicar tal mudança.

Isso é bem simples de explicar! muitos agente(Que já trabalham ) não conseguiram passar, e os que passaram não conseguiram atingir o "verdadeiro" número de vagas disponível,por isso eles planejaram essa farsa que colocam os agentes na frente dos outros candidatos,Pois eles possuem todos os currículos pedido no edital,assim eles serão chamados(50 primeiros da listas) e os outros ficaram esperando a sua chamada até passar o prazo do edital(2 Anos)...Moral da história... você otário que perdeu seu tempo, na maior enrolada feita pela prefeitura, para arrecadar dinheiro para seus beneficiários(patrocinadores Políticos)vão ver os mesmo agente trabalhando sem concurso e outros agora beneficiados pelo roubo concursado e vocês fora do jogo... Até o próximo concurso... quando outros vão cair nessa...

Todo mundo sabe que o concurso público é regido pelo Edital que, uma vez publicado vincula tanto o candidato quanto a Administração Pública. Mas isso significa dizer que o edital, depois de publicado, é imutável? Não, pelo contrário, caso a Administração entenda melhor modificar algumas de suas regras para determinado concurso público, não existe nenhum impedimento legal. Entretanto, para resguardar o interesse público, as alterações deverão ser divulgadas a todos os candidatos e somente serão consideradas legais se forem realizadas antes da aplicação das provas.

kkk minha gente vocês acham mesmo que prefeitura de Sobral ia deixa as pessoas delas de fora. Esqueceu que aqui Sobral, terra de gente com mente pequena, que se beneficia com dinheiro público e não ta nem ai. por que ministério público ta se lixando pro povo, mais comprado que árbitro de futebol. Pena que minha cidade é um lixo mais temos que viver.

Mandei o texto para o Fantastico(Rede globo) eles pediram mais informações... preciso de ajuda para obter o edital original..como posso obte-lo sem correções?

Gente eu tenho o impresso oficial 779 e 780 ,vocês podem constatar no bo boletim eletrônico de Sobral.No impresso oficial 779 eles dizem o numero de vagas que restaram e divulga o nome dos classificaveis,no impresso oficial 780 eles dizem que houve um erro e que não havia sobrado vagas em alguns bairros.E as pessoas que tinham ficado na posição de classificavel e levado os documentos autenticados ficam prejudicados.E tem uma questão que nos bairro que sobraram vagas as pessoas que já tinham feito a matricula tinham que fazer as matriculas novamente devido ao erro, e os que não fizeram perderam a oportunidade de conconrer.Fui otário.Concurso da prefeitura é só enrolada.Tomara que vá para o fantástico. SO TOMARA QUE ELES NÃO APAGUEM O IMPRESSO OFICIAL 779 E 780.porque o impresso oficial 780 saiu as 5 horas da tarde após todos os classificaveis terem entregues os documentos,a gente é convocado para entregar a documentacao e no mesmo dia sai no impresso oficial que houve um erro e que a gebte fosse buscar a documentacao.

Absurdo não tem data pra sair o resultado final,além disso, no edital ficou bem claro que o resultado final sairia junto com a nota da segunda fase que seria somado as 03 notas e dividida. Agora esta fora do que foi acordado no edital...

Quem passou na primeira e segunda da fase, mas que não está entre os 118 primeiros o que virá a acontecer?

Pois nao vamos ficar calados nao gente,esta na cara que houve muita enrolacao e muito erro...Palhacada o que estao fazendo...

Pois nao vamos ficar calados nao gente,esta na cara que houve muita enrolacao e muito erro...Palhacada o que estao fazendo...

Falei com uma AGENTE DE SAÚDE e ela me contou que já estava eliminada do certame conforme o edital. Porém ,ela me falou que foi prometida a continuar na função, que isso não impedia dela continua trabalhando,mesmo não sendo aprovada.

Então,essa nova retificação,irá beneficiá-la. Mesmo sem atingir a pontuação:

A pontuação era dada por aperfeiçoamento ,cursos e atuação na função, de 0 a 5 pontos.
A retificação mudou para de 0 a 100 pontos.
Esta nova retificação prevalece aos que trabalham na função,mesmo tendo vaga perdida,

POR NÃO ATINGIR AS MÉDIAS.

As vagas que havia sobrado para os classificaveis eram deram para os agentes comunitários.

Se as coisas não mudarem nas próximas eleições haverá mudança.

BOA NOTÍCIA...

O EDITAL DE RETIFICAÇÃO FOI RE-RETIFICADO.
VOLTOU CONFORME O EDITAL DE ABERTURA DO CONCURSO.

muito bem comissão do concurso por reavaliar as mudanças. desta forma o processo seletivo sera democrático e transparente a todos os concorrentes.

ESPERAMOS QUE NÃO EXISTA MARACUTAIAS.
FIQUEM ATENTOS AOS SEUS PONTOS,E CALCULE SEMPRE.
FIQUEM DE OLHO NA LISTA DE NOMES DOS APROVADOS.
PARA NÃO OCORRER DESVIO.

NÃO CALCULE SÓ SEUS PONTOS,CALCULE DE TODOS
PEGUE O EXCEL E USE A SUA CRIATIVIDADE.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More