SIGA-NOS NO INSTAGRAM

domingo, 30 de outubro de 2016

Os médicos lavaram as mãos: amputaram os dois pés e as duas mãos dessa universitária por engano

Ter uma boa saúde é o desejo de todas as pessoas do mundo. Se você não tem, apesar de ter um bom caráter ou muito dinheiro, não vai poder aproveitar a vida. Por isso, se alguma vez ficamos doentes, vamos a uma consulta médica em uma unidade de saúde. Há muitos tipos de médicos, todos eles especializados na cura de doenças que acontecem em todas as partes do corpo. Independentemente do que acontecer, sempre vai haver alguém que sabe o que fazer.

Fora as doenças leves, que se resolvem facilmente, existem as operações. Algumas destas são de urgência, enquanto outras podem ser postergadas. Mas todas têm algo em comum, são feitas por profissionais especializados no assunto, e o mais provável é que tudo ocorra bem. Porém, nem tudo são flores, podem haver complicações que farão com que a vida do paciente não volte a ser a mesma. Hoje você vai ver uma delas, o que aconteceu é lamentável... 

Esta garota ao acordar e se olhar no espelho sentiu uma profunda tristeza. Ela não tinha nem pés e nem mãos por uma negligência que os médicos cometeram; ela deu entrada no hospital por um simples cálculo renal, mas saiu sem essas 4 partes vitais na vida de uma pessoa. Como pode acontecer essa atrocidade? É mesmo incrível que os médicos, profissionais qualificados, cometam um erro tão grave. 

A estudante peruana de administração e finanças Shirley Meléndez mostrou ao vivo na televisão um vídeo em que supostamente está gravada uma conversa que teve com o doutor Freddy Pacheco. Esse médico foi a pessoa que a operou, e na gravação pode-se ver claramente que ele diz que havia um verme no cateter de Shirley, ou seja, havia uma infecção. Porém, Pacheco assegurou-se que foi muito mal interpretado. 

Shirley contou, ante o olhar atento de milhões de espectadores, que deu entrada no hospital de Lima no dia 15 de janeiro de 2016 para uma leve operação na qual se extrairiam as pedras que ela tinha nos dois rins. Meléndez foi operada três vezes e em março deste mesmo ano recebeu alta. Porém, nem tudo saiu bem e dias depois ela teve que voltar para o hospital, pois estava com problemas para ir ao banheiro. 

Comentei com a minha família que iam me operar de novo, pois da última vez não tinham resolvido meu problema”, comentou Shirley a um jornal local. “Eles me animaram e comentaram que estariam lá para me receber no dia em eu saísse da operação”. De fato, a operação ocorreu, mas um erro muito grande foi cometido. Familiares e amigos de Shirley Meléndez olhavam horrorizados o que haviam feito com essa garota... 

Ao acordar, me dei conta de que tinham amputado minhas pernas e minhas mãos. Por que isso aconteceu? Não faz sentido nenhum, como vou viver a partir de agora?” comentou Shirley Meléndez na televisão. “E o que é pior, nem sequer solucionaram o problema dos meus cálculos renais. Exijo que nos deem uma explicação séria do que realmente aconteceu comigo”. Com certeza, não sabemos o que passou pela cabeça dos médicos nesse momento. 

Shirley continuou: “Todas as pessoas que participaram da minha intervenção lavaram as mãos a respeito do meu caso. Se tivessem feito tudo certo, minha operação real, eu não estaria assim. Minha vida nunca mais vai ser a mesma”. Virginia Baffigo, presidenta do seguro social do país, explicou: “Nós já emitimos as ordens pertinentes para que o caso seja exaustivamente investigado. Agora resta esperar pela declaração da Superintendência Nacional de Saúde”. Como esse caso vai se resolver? 

Essa resposta sairá possivelmente em uma ou duas semanas. Por outro lado, Edgar Alarcón, o controlador geral da República, solicitou uma auditoria do Departamento de Urologia e Diagnóstico do Hospital Guillermo Almenara. Nesse processo, poderá ser comprovada a qualidade da atenção por parte dos médicos que atenderam Shirley Meléndez, embora saibamos que foi bem ruim. Graças a isso, os culpados serão julgados. 

O Peru inteiro está exigindo que as autoridades médicas responsáveis indenizem Shirley com uma grande quantia de dinheiro por causa das dificuldades pelas quais ela está passando. Por outro lado, também solicitaram uma prótese para a jovem, que vai ajuda-la bastante a ter uma vida plena e sem preocupações. 

Gostou deste artigo? Se você gostou e quer ler mais coisas desse tipo, compartilhe com seus amigos e dê um Like na nossa página no Facebook. 

Fonte: StarStock / Imgur

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More