SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Sargento do Corpo de Bombeiros reage ao assalto, troca tiros com os bandidos e um dos criminosos é baleado

Em apenas uma semana, foi o sétimo agente da Segurança Pública cearense atacado por marginais. Veja cronologia dos casos.
Mais uma tentativa de assalto contra um membro das forças da Segurança Pública do Ceará terminou em tiroteio. Foram sete casos em apenas uma semana. O mais recente aconteceu na manhã desta quarta-feira (19). No bairro Monte Castelo, na zona Oeste da de Fortaleza. Um sargento do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) trocou tiros com dois assaltantes, conseguindo ferir um deles.

O militar não se feriu. No entanto, um dos assaltantes foi atingido por vários tiros e caiu baleado no local, enquanto seu comparsa conseguiu fugir após a tentativa de roubo contra o bombeiro. Logo em seguida, várias patrulhas do Ronda do Quarteirão e da 3ª Companhia do 5º BPM (Cristo Redentor) compareceram ao local e deram apoio ao colega de farda.

Este foi o sétimo ataque contra agentes da Segurança Pública do Ceará em apenas uma semana. Veja a cronologia dos crimes:

1º Caso: Na quarta-feira (11), um sargento que estava de folga foi atacado por bandidos e baleado na Rua Barão de Canindé, no bairro Montese. O crime foi filmado. Dois criminosos tentaram render o PM para, provavelmente, roubar sua caminhonete. Mesmo baleado ele reagiu e os ladrões fugiram. O militar foi internado e não corre risco de morte.

2º Caso: Na última sexta-feira (14), um sargento do Comando Tático Rural (Cotar) trocou tiros com assaltantes dentro de um ônibus na Estrada do Algodão (CE-060), no Município de Quixeramobim (a 201Km da Capital). Ele matou um dos criminosos e ficou ferido.

3º Caso: No mesmo dia (sexta-feira/14), um PM foi ferido a tiros ao reagir contra criminosos que praticavam assaltos nas ruas do bairro Antônio Bezerra, na zona Oeste de Fortaleza.

4º Caso: Também na sexta-feira (14), no bairro Montese, em Fortaleza, bandidos armados assaltaram uma loja de telefone celular e acabaram matando o tenente PM Marcos Lira, que entrou no local sem saber que naquele momento estava ocorrendo o roubo. Um dos ladrões também foi morto por outro militar, um soldado que dirigia a viatura comandada pelo oficial.

5º Caso: Na manhã de segunda-feira (17), um policial civil aposentado ficou ferido a tiro durante ataque de assaltantes em uma “chegadinha” bancária na porta da agência do Banco do Brasil do Conjunto Ceará. No tiroteio, um dos ladrões foi baleado e morreu. Outros quatro acabaram presos, sendo dois deles também feridos.

6º Caso: Na noite de segunda-feira (17), bandidos atacaram a residência de um escrivão da Polícia Civil, localizada no bairro Engenheiro Luciano Cavalcante, em Fortaleza. Ele e sua família viraram reféns dos criminosos. Os bajdidos roubaram a arma do policial e muitos outros objetos da casa.

7º Caso: Na manhã desta quarta-feira (19), um sargento do Corpo de Bombeiros foi atacado por bandidos no bairro Monte Castelo. Ele trocou tiros com os ladrões, conseguindo ferir um deles. O comparsa fugiu. O militar saiu ileso. 

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More