CONTATOS: (88) 3613.1000 / (88) 9 9615.0901 / (88) 9 9696.7018 - Clique AQUI e saiba mais...
PREÇO IMBATÍVEL! Vende-se CASA NOVA no Renato Parente. Contatos: (88) 9 9821.6636 / 9 9269.8424. Clique AQUI e saiba mais...

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Sargento é presa por usar camisa do "Capitão América" em serviço

Elilda Lima de Aquino recebeu ordem de prisão na manhã deste domingo, 2, e foi conduzida para a sede da Polícia Federal.
A primeira sargento Elilda Lima de Aquino recebeu ordem de prisão, na manhã deste domingo, 2, do promotor de Justiça Marcos Renan, que está de plantão na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). De acordo com o promotor, Marcos Renan, a sargento violou os artigs 37 e 39, paragráfo 5º, inciso III, da lei número 9.504/97 da Justiça Eleitoral ao vestir a camisa do Capitão América, que remete a campanha do deputado federal e candidato a prefeito de Fortaleza, Capitão Wagner.

Elilda foi conduzida para a sede da Polícia Federal onde presta depoimento. Será aberto um Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e após o depoimento ela será liberada. Um inquérito também será aberto para julgar a atitude da sargento em decorrência do descumprimento da lei. A sargento está acompanhada de um advogado. Segundo ainda o promotor, nenhum policial militar pode fazer propaganda eleitoral em serviço. 

Ao O POVO Online, o advogado Patrício Almeida, que acompanhou Elilda, disse que ela trocaria a vestimenta para trabalhar, mas ao chegar no Ciops foi dada a ordem de prisão.

Decisão na última sexta-feira

O juiz eleitoral José Krentel determinou a busca e apreensão de camisas com símbolo do "Capitão América", na última sexta-feira, 30, que estariam sendo distribuídas pela coligação do candidato a prefeito Capitão Wagner (PR) a membros da Polícia Militar (PM) e em prédios públicos.


Fonte: O Povo / WALBER FREITAS

9 comentários:

PQP, coisa chata meu. Eu tenho uma camiseta dessas e nem sei quem eh esse capetão Wagner ai.

VICHI, PENSEI QUE A PERSEGUIÇÃO ERA SÓ EM SOBRAL, MAS PELO VISTO EM FORTALEZA TAMBÉM, AQUI SÓ ERA FISCALIZADO QUEM APOIAVA O CANDIDATO MOSES, FORA ISSO PODIA ATÉ SACUDIR BANDEIRA EM FRENTE AOS LOCAIS DE VOTAÇÃO.

Se o Brasil fosse um corpo humano, o Ceará seria o esfincter anal. Ridículo o povo aceitar ser escravizado.

FAZER PROPAGANDA POLÍTICA EM SERVIÇO MILITAR É DESRESPEITO À CORPORAÇÃO TEM QUE SER PONIDAÇÃO MESMO. ..RESPEITA A ENTIDADE POLICIAI MILITAR

palhaçada isso ae viu, oh concursos ceara por acaso tinha algum numero de algum candidato na blusa da sargento???? faça um favor vai procurar algo para fazer ... concordo que tem q respeitar a entidade, tem q punir os infratores da corporação, mas isso ae é infantilidade manda esse juizinho d futebol processar a marvel tbm pq o personagem cap. america é dela vão trabalhar d verdade cambada d desocupados.

Obriga os professores a participar a custa de ameaças das campanhas politica pode né agora vestir uma camisa de um personagem é crime ķkkkk vão tomar no cartão único

Esta certo lei tem que ser cumprida e ela sabia muito bem disso tem que haver puniçao vestiu de proposito.

Esse tal promotor de justiça só pode ter diarreia mental...que decisão ridiculamente ridícula.

Vamos Cid, vamos da uma forcinha ao Roberto Claudio. Vamos ganhar a batalha na capitão também !!!

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More