SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 11 de outubro de 2016

VÍDEO: Criminosos invadem Delegacia (3º DP) em Fortaleza e resgatam sete presos

Criminosos roubaram uma viatura descaracterizada e duas armas da Polícia.

A ousadia dos criminosos parece não ter limites. Dois dias após a invasão e o resgate de presos ocorrido no prédio da Superintendência da Polícia Civil, no Centro de Fortaleza, um grupo armado repetiu a ação, dessa vez no 3º Distrito Policial (DP), localizado na avenida Bezerra de Menezes, bairro São Gerardo, em Fortaleza. Sete detentos foram resgatados da unidade, mesma quantidade retirada que foi libertada no último domingo (9).

De acordo com as primeiras informações, cinco homens armados entraram na unidade por volta das 8 horas e fizeram quatro reféns, todos eles que esperavam para registrar um Boletim de Ocorrência. Todos foram levados para uma sala, onde estavam três empregados terceirizados e o único policial da unidade.

Após prenderem os reféns, os criminosos foram até onde ficam os xadrezes e libertaram sete dos oito presos que estavam no local. Durante o resgate, os criminosos roubaram um policial e os pertences dos reféns. Na fuga, o grupo utilizou uma viatura descaracterizada, levando as armas da Polícia, uma espingarda calibre 12 e uma pistola ponto 40.

Segundo informações, um dos sete fugitivos foi capturado, pouco tempo depois da fuga. A Polícia divulgou os nomes dos presos.

São eles: Antônio Jeferson Lima do Nascimento, Wesley Alexandre da Costa, Eliano Menezes da Silva, Samuel Oliveira Araújo, Alex da Silva, Leonardo Nascimento da Silva Filho e Bruno da Silva Oliveira.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social se pronunciou através de nota sobre o fato. Segundo a SSPDS, diligências estão sendo realizadas para prender o grupo responsável pela ação e recapturar os fugitivos.

“A Polícia Civil do Estado do Ceará informa que diligências estão sendo realizadas, por policiais civis e militares, com o objetivo de capturar os sete fugitivos e os cinco suspeitos que participaram do resgate dos presos, no 3º Distrito Policial. Imagens captadas pelas câmeras de segurança da delegacia também auxiliam na investigação. O fato ocorreu, na manhã desta terça-feira (10), quando os cinco suspeitos renderam os policiais civis permanentes e resgataram sete presos. Três armas de fogo e uma viatura descaracterizada da Polícia foram levadas pelos indivíduos”, diz a nota da SSPDS.

Superintendência

Essa foi a segunda ação do tipo em menos de três dias em prédios de segurança da Capital. No domingo, após o horário de almoço, uma mulher e três homens renderam o porteiro que estava no prédio da Superintendência da Polícia, e resgataram sete presos.

Um inquérito foi aberto para investigar se houve negligência nas ações que resultaram no resgate, visto que o permanente do local estava desarmado e abriu o portão para que a mulher entregasse alimentos para um dos presos, o que não é permitido.


Fonte: CNEWS

1 comentários:

QUEM FOI MAS ESPERTO AI ,OS BANDIDOS OU POLICIAS,CUCHILOU E VACILOU A CAMBADA DEITA E ROLA,ISSO EM QUASE PELNO CENTRO DA CAPITAL IMAGINE COM É NAS PELIFERIAS.ABSURDO.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More