CONTATOS: (88) 3613.1000 / (88) 9 9615.0901 / (88) 9 9696.7018 - Clique AQUI e saiba mais...
PREÇO IMBATÍVEL! Vende-se CASA NOVA no Renato Parente. Contatos: (88) 9 9821.6636 / 9 9269.8424. Clique AQUI e saiba mais...

domingo, 16 de outubro de 2016

Você sabe qual é a distância que pode percorrer após o combustível entrar na reserva?

Eventualmente, um descuido pode fazer com que você deixe o combustível chegar próximo à reserva, a ponto de fazer a luz de o painel acender. Mas isto não deve ser um comportamento constante.

Na verdade não existe um padrão regulamentado da quantidade da reserva e o número depende do modelo do carro. Geralmente, essa medida gira em torno de 5 a 8 litros por carro, sendo de 5 na maior parte dos carros 1.0.

A “reserva” indica uma quantidade de litros mínima que cada uma das montadoras julga ideal para avisar aos motoristas do pouco combustível. Por exemplo, a informação da reserva pode ser de 5 litros, mas a luz só se acender quando o tanque alcance 3 litros.

Isso significa que você deveria arriscar e levar o seu carro até o limite quando ele alcança na reserva? É claro que não. Sabe porque?

Porque andar na reserva pode prejudicar algumas partes de seu carro, como o sistema de injeção e o motor. Quando o carro precisa consumir a reserva, algumas impurezas do fundo do tanque podem acabar sendo sugadas para dentro do motor, provocando danos no carro. Além disso, pode haver superaquecimento da bomba, gerando um desgaste no abastecimento do motor do veículo.

Já imaginou o custo de um com mão de obra do mecânico e uma nova bomba, além do impasse de ficar sem carro por alguns dias até o conserto? Então, observe sempre o nível do combustível e lembre-se “o seguro morreu de velho”. Informações: Fatos desconhecidos

Fonte: mudancadeparadigmas

1 comentários:

As vezes eu por obrigação tive o desprazer de andar por aproximado 50km na reserva, estava no meio do nada. Mais depois disto nunca mais.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More