SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

sábado, 12 de novembro de 2016

COMUNICADO IMPORTANTE DO SAAE SOBRAL

O SAAE comunica que em razão do baixo nível das águas do Rio Jaibaras, que é controlado pela COGERH, as ETA's-SUMARÉ, que abastecem toda a população do lado esquerdo do rio Acaraú (do Bairro Sumaré em direção à Serra da Meruoca e do Centro en direção à Grendene), e a ETA-DOM EXPEDITO, que abastece toda a população do lado direito do rio Acaraú (Dom Expedito e Grande Sinhá Sabóia), e mais o Caioca, estão operando com VAZÕES REDUZIDAS.

As ETA's-Sumaré com redução de 100m3/H, e a ETA-DOM EXPEDITO de 80m3/h.
Isso PODERÁ causar falta de água em alguns pontos, principalmente nos mais elevados. No entanto, manobras operacionais estão sendo feitas nas redes de forma a minimizar os transtornos de falta de água. Informa ainda que a COGERH realizou operação nas comportas do açude Aires de Sousa (Jaibaras) aumentando as vazões. Portanto, a expectativa é de que no máximo em 24 horas o nível do rio Jaibaras esteja com o nível suficiente para funcionamento normal de todas as bombas da captação.

Fonte: Jocélio Neves (Assessoria do SAAE)

6 comentários:

resumindo! vai faltar água. ai o bicho vai pegar...

estorias mal contadas, pois á coisa é seria, vai começar é faltar água mesmo. o mais triste é que não tem prá onde correr.

Vocês deveriam impedir é esse uso indevido no pátio da prefeitura, pois todos os dias, tem um servidor jorrando água numa mangueira, na grama esturricada do pátio da mamãe Prefeitura.
Enquanto isso, a população o a conta mesmo.
Não têm quem Tomé providências. A população que se "lasce"
RENOVA SOBRAL!

Kd a água que não chega? Tem água nem p cozinhar.Libera esta água autoridade. Passando dos limites. E a saúde pública fica aonde, sem ter como beber,nem comer?

Por que a prefeitura não proibe os Lavajato?
Na cohab 3 está aguando os capim que tem na Praça o próprio jardineiro disse que morre de pena de estruir água porem é mandado pela prefeitura.

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More