SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

CORRUPÇÃO: Procurador espanhol pede dois anos de prisão para Neymar

Atacante é acusado de corrupção em contratos envolvendo sua transferência para Barcelona.
A Procuradoria da Audiência Nacional da Espanha pediu, nesta quarta-feira (23), uma pena de dois anos de prisão para o atacante Neymar, do Barcelona, por corrupção nos contratos celebrados com o time catalão.

Em seu pedido, o promotor José Perals solicita, ainda, cinco anos de reclusão para o ex-presidente do Barça, Sandro Rossel, por corrupção e fraude, além de uma multa de 8,4 milhões de euros ao clube catalão. No entanto, ele pede a absolvição do atual presidente, Josep Maria Bartomeu.

O processo contra Neymar na Audiência Nacional foi reaberto em outubro deste ano, por ordem da quarta seção penal da Corte, após ter sido engavetado pelo juiz José de la Mata. A controvérsia deriva de uma causa aberta em 2015 pelo fundo de investimentos DIS, que tinha 40% dos direitos do craque.

A empresa diz ter sido prejudicada ao não receber nenhuma parte dos 40 milhões de euros pagos pelo Barcelona ao craque e seu pai em 2011 a título de prioridade na contratação. A quantia foi desembolsada sem o conhecimento da junta diretiva do clube, da DIS e do próprio Santos, com quem Neymar tinha contrato em vigor.

Fonte: Agência Brasil

3 comentários:

vão pesando ki ai e brasil ai lei

vão pesando ki ai e brasil ai têm lei

Também lá não vai acontecer nada ele vai é ganhar mais dinheiro com direitos de imagem, agora se fosse na Coréia do Norte...já era Neymar já poderia encomendar um paletó de madeira.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More