CONTATOS: (88) 3613.1000 / (88) 9 9615.0901 / (88) 9 9696.7018 - Clique AQUI e saiba mais...
PREÇO IMBATÍVEL! Vende-se CASA NOVA no Renato Parente. Contatos: (88) 9 9821.6636 / 9 9269.8424. Clique AQUI e saiba mais...

sábado, 26 de novembro de 2016

Fidel Castro morre em Cuba aos 90 anos de idade

O ex-presidente e líder da revolução cubana, Fidel Castro, morreu anos 90 anos de idade, confirmou na madrugada de hoje (26) seu irmão e sucessor, Raúl Castro. As informações são da agência Ansa.

Em um anúncio na televisão, Raúl disse que era "com profunda dor" que confirmava a "morte do comandante Fidel Castro Ruz", falecido às 22h29 de Havana do dia 25 de novembro de 2016.

"Em cumprimento da expressa vontade do companheiro Fidel, seus restos mortais serão cremados", afirmou Raúl, demonstrando emoção ao ler o breve comunicado.

Fidel Castro foi o herói histórico da esquerda moderna, o homem que mais desafiou os Estados Unidos. Mas, na opinião de líderes de centro-direita, Fidel era um ditador sanguinário e o culpado por isolar a ilha de Cuba por quase 60 anos de todo o mundo.

Conhecido como "Comandante" pelos cubanos, Fidel era personagem de várias histórias e boatos. "Ele não dorme", "ele não esquece de nada", "é capaz de te penetrar com o olhar e descobrir quem você é".

Fidel sempre teve uma saúde de ferro, até quando enfrentou uma hemorragia intestinal durante uma viagem à Argentina aos 80 anos de idade. Em 31 de julho de 2006, os problemas de saúde provocados pelo avanço da idade o fizeram delegar temporariamente o poder a seu irmão Raúl.

Em fevereiro de 2008, Fidel renunciou oficialmente ao cargo de presidente cubano e, desde então, era o principal conselheiro do Partido Comunista e do novo governo.

A era Fidel Castro vem se dissolvendo pouco a pouco, enquanto uma nova Cuba surge devido a uma série de reformas econômicas e da retomada das relações bilaterais com os Estados Unidos, rompidas há mais de meio século.

Fidel assistia a tudo isso de longe, mas não deixava de fazer suas análises em artigos publicados no jornal oficial cubano Granma. A fragilidade da sua saúde já tinha provocado boatos sobre sua morte várias vezes nas redes sociais.

Agênca Brasil / Texto atualizado às 9h14 para acréscimo de informações
Edição: Kleber Sampaio

14 comentários:

Que bom!! Os cubanos estão em festa enquanto daqui à pouco vai terplayboy sustentado pelos os pais capitalistas colocando "luto" no Fcebook. Essa black friday foi show de bola. Dilma caiu, Macri na Argetina, Trump nos Estados Unidos, Lula quase preso. Obrigado Deus!

lula e dilma estão chorando oceanos... gostavam tanto de fudél... ops: fidel kkkkkkk

comunista fdp, amigo dos petralhas. foi esse vagabundo que mandou os amigos dele aqui desamar á população. pois sabendo, esse pilântra que um dia, o povo ia descubrir essa bandidagem, e ficarão com medo do povo armado.

esse é o amigão do pessoal, do pt, pdt, psol, e pc.do.b? é o famoso GURU desta gente! eles hoje estão todos de luto. coitado está indo tarde.

Morreu o ditador que implantou a miséria em Cuba.

o nove dedos, falou que é como se fosse seu irmão mais velho, puta que pariu! esse cara tem irmão em todo lugar, o velho só ia fazendo e deixando pelo caminho. jogou uma porcaria aqui no brasil e outra em cuba. dois meninos revoltados, que só fizeram fuder com à vida dos outros...

velho safado, deixou á população de joelho por 5 decadas. enquanto isso vinha vivendo numa boa com sua familia e suas corjás. são pessoas deste tipo, que fáz com que o mundo, se torne desagradavel.

fáz um favor prá nós ai fdp, puxa o 9 dedos pelos pés, e leva ele junto. seu escroto!

se for permitido levar meia duzias de sabugó, eu até daria um pulinho por lá.

olha ai sapão, aproveita essa oportunidade porque não vai ter outra não, fala que vai ão velorio do teu parceiro e se manda, porque tua cana pode sair á qualquer momento. o mais tardar até 15 de desembro. mais vai no silêncio, não deixa chegar no ouvido do dr. moro. e lá tu vai se dar bem , pois tem muitos miseraveis, querendo ouvir historias bem contadas,e prá isso tu eis craque.

Morreu um grande líder, que libertou os cubanos da exploração maldita do capitalista selvagem. O problema que existe hoje em dia é que as pessoas são individualistas, consumistas, analfabetos políticos, defendedores de um sistema alienador, egoístas, doentes psicologicamente pelo dinheiro. E digo mais, precisamos ter cuidados com os discursos da mídia paga pra tornarmos alienados, burros, marionetes e facistas.

DE QUAL FACÇÂO? que morreu esse grande lider.

Ex-presidente? Como assim se o cara ainda é ditador?! O cara está no poder a mais de 50 anos e ele nunca foi eleito pelo povo cubano.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More