SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

LAVA JATO: PF cumpre mandados no Ceará e em outros dois estados

Nova fase da Lava Jato, intitulada Operação Dragão" mira dois operadores financeiros.
Agentes da Polícia Federal cumprem, na manhã desta quinta-feira (10), 18 mandados judiciais em cidades do Ceará, de São Paulo e do Paraná. A ação faz parte da 36ª fase da Lava Jato, batizada de “Operação Dragão” que, segundo a PF, tem como alvo dois operadores financeiros que movimentavam recursos originários de operações fraudulentas entre empreiteiras e empresas com sedes no Brasil, envolvendo funcionários da Petrobras e executivos.

Cerca de 90 policiais participam desta fase da operação .Dos mandados a serem cumpridos pelos policiais, dois são de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão.

O nome Dragão, dado à investigação policial, é uma referência aos registros na contabilidade de um dos investigados que chamava de “operação dragão” os negócios fechados com parte do grupo criminoso para disponibilizar recursos ilegais no Brasil a partir de pagamentos realizados no exterior.

São apuradas as práticas, dentre outros crimes, de corrupção, manutenção não declarada de valores no exterior e lavagem de dinheiro.

Com informações do portal Cnews

1 comentários:

Dá até pra chutar como tem um dedinho dos coronéis no cearenses no meio.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More