SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Policiais Civis em greve ampliam agenda de protestos e as manifestações se expandem agora pelo Interior do Ceará

Categoria está decidida a somente retornar ás atividades com o atendimento de sua pauta de reivindicações. Governo silencia.

Em greve há quase três semanas, os policiais civis cearenses cumprem agora uma extensa agenda de protestos e manifestações que incluem passeatas, carreatas, panfletagem, assembléias e reuniões, além de acampamentos na Capital e no Interior. Hoje, eles estarão na Assembleia Legislativa do Estado (AL).

Os servidores já realizaram caminhadas pelas principais avenidas de Fortaleza. Por duas vezes ocuparam a Avenida Beira-Mar, mantêm um acampamento na porta do Palácio da Abolição. No último sábado fizeram uma panfletagem no saguão de desembarque do Aeroporto Internacional Pinto Martins e, ontem (7), realizaram uma carreata que foi parar na frente da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP), no Bairro de Fátima.

Também ontem, foi realizada uma manifestação na porta da Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu (a 377Km de Fortaleza), que reuniu cerca de 50 agentes, entre escrivães e inspetores das unidades de toda a região Centro-Sul do Estado.

A “queda de braço” entre a categoria e o governo do estado parece estar longe de terminar. Os servidores estão decididos a somente voltar às atividades com o atendimento por parte do Estado de suas reivindicações, entre elas, a reestruturação do plano de cargos e salários da categoria. Há sete anos, a categoria foi elevada de nível médio para nível superior, no entanto, os salários ainda estão no patamar de nível médio.

Camilo Santana, então candidato a governador do Estado, assinou um documento se comprometendo a rever a situação e até agora não honrou o compromisso.

Com informações do Blog Fernando Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More