SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sábado, 19 de novembro de 2016

Prematuros da Santa Casa de Sobral recebem roupas de super-heróis

Iniciativa foi em comemoração ao Dia Mundial da Prematuridade. Hospital defende medidas de humanização na recuperação dos bebês.
  
Para marcar o Dia Mundial da Prematuridade, celebrado na última quinta-feira (17), os bebês prematuros da Santa Casa de Misericórdia de Sobral ganharam toucas especiais de lã e fantasias de super-heróis. A iniciativa, conforme a coordenadora da UTI Neonatal 2, Renides Brasil, foi para lembrar que, "apesar de pequenos e frágeis, são guerreiros e lutam pela saúde e pela vida diariamente".

Os especialistas da unidade defendem que, além de cuidados especiais para a respiração e alimentação, também é importante que os bebês prematuros - que nascem antes das 37 semanas de gestação - recebam ações de humanização.
O objetivo é aproximar a família e acelerar o processo de recuperação das crianças. A unidade recebe, em média, 25 crianças mensalmente, em um tempo de internação médio de um a dois meses.

Ações de humanização
A unidade neonatal também mantém a prática de comemorar os “mesversários” dos bebês, quando as incubadoras ficam enfeitadas com balões, além de celebrar datas como Páscoa, Dia do Índio e Dia das Crianças.

Outra iniciativas são as visitas dos irmãos e avós, uma vez por semana; redeterapia - quando os bebês mais estáveis são colocados em redes produzidas para o tamanho deles para que possam ficar melhor posicionados; e hidroterapia com fisioterapeuta, técnica que relaxa o bebê porque simula o ambiente dentro do útero. “As mães sempre ficam muito felizes e agradecidas. Tentamos mostrar que a UTI Neonatal não é um lugar de sofrimento e dor”, defende Renides.

Fonte: G1 CE

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More