SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sábado, 19 de novembro de 2016

Professores da UFC aprovam greve por conta da PEC 55

Docentes manterão a paralisação até a votação que pretende congelar os gastos com educação.

Professores da Universidade Federal do Ceará (UFC) decidiram entrar em grave durante assembleia realizada nesta sexta-feira (18). por 211 votos a 190, os docentes definiram que a paralisação será mantida até o próximo dia 13 de dezembro, quando a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55 será votada em 2º turno pelo Senado Federal. 

O comando de greve do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (Adufc), a greve por tempo determinado não depende de um plebiscito para ser efetivada como no caso das paralisações por tempo indeterminado.

A decisão ocorre após o plebiscito dos dias 31 de outubro e 1° de novembro, que disse não à greve por tempo indeterminado nas . Na ocasião, 913 votaram contra o movimento e 666 a favor.

Fonte: Cnews

3 comentários:

seria bom os ocupantes de escola manifestar em favor de cortes em educaçao, porem querem fazer uma triste greve por causa de altereraçao em conteudos escolares.

Quem fizesse greve, não era Para ganhar salário Não, quem Manda a maioria da população escolher Errado seus Representantes....

estão de férias os professores e nosso governo deixa essa putaria acontecer, e os alunos se prejudicando.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More