SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Quanto mais o homem ajudar em casa maior é a probabilidade de divórcio! Diz estudo!

Um estudo realizado recentemente concluiu que quanto mais um homem ajudar nas tarefas domésticas maior é a probabilidade de divórcio! Por isso se quer manter o seu casamento feliz, sabe bem o que tem a fazer (ou neste caso, não tem a fazer)! 

O estudo intitulado “Equality in the Home”, ou seja, “Igualdade em casa”, foi desenvolvido pelo Instituto de Ciências Sociais Nova, concluiu que em famílias onde as tarefas domésticas são partilhadas, as hipóteses de divórcio aumentaram em 50% em comparação com aquelas famílias onde a maioria do trabalho de casa é realizado por mulheres.

“Quanto mais ajudar um homem na casa, maior o risco de divórcio”, disse quinta-feira à AFP Thomas Hansen, co-autor do estudo. Para os pesquisadores, isso não é casual. De acordo com Hansen, “casais modernos distribuem tarefas domésticas e têm uma percepção menor do casamento sagrado.”

“Nestes casais modernos, as mulheres muitas vezes são altamente qualificadas e têm empregos bem pagos, tornando-se menos dependentes economicamente dos seus maridos. Portanto, podem lidar mais facilmente com casos de divórcio“, acrescentou.
A Noruega tem uma longa tradição de igualdade de género e a educação dos filhos é compartilhada igualmente entre mães e pais em 70% dos casos, mas quando se trata de tarefas domésticas, as mulheres na Noruega ainda fazem a maior parte das tarefas. O estudo enfatizou que as mulheres fazem isso por sua própria vontade estão “felizes” como as mulheres dos casais “modernos”.

Os dados mostram claramente que “quanto mais um homem faz em casa, maior a taxa de divórcio”, continuou ele. Com informações do Jornal The Telegraph.

6 comentários:

Isso é um absurdo!!!
É mais fácil ela ter tempo pra arrumar outro que possa ajuda-lá nos serviços domésticos para que sobre tempo para cuidar dele para que ambos possam curtir e ser feliz, as mulheres modernas não querem mas perder tempo com tarefas diárias e contratam pessoas especialistas nesse tipo de atividade e quando se trata de divorcio inclui também o marido imcompreensivel que vê ela se matando no trabalho muitas vezes na faculdade e ainda arruma tempo pra cuidar dos filhos e ele ainda não ajuda em casa com medo de divorcio realmente ela precisa arrumar outro marido com uma visão bem mais ampla de que uma andorinha só não faz verão!!!!

isso é vdd mesmo, qto mais o homem é besta mais sem graça fica!!!

isso não tem nada haver, pois aqui em casa eu faço tudo. além do mais, nós já prócriamos, entaõ naquilo! há gente já não penssa tanto...

Pois hoje em dia, como mulher, digo que se um homem não quiser ajudar em casa é que o divórcio vem mais rápido. Já se foi o tempo em que as mulheres tinham dupla e tripla jornada, enquanto os homens só trabalham e ficam em casa a mulher fazendo todos os serviços domésticos e cuidando dos filhos. Não é questão do homem ser besta, e sim compreensivo, talvez eles consigam alguma mulher por que estas pensam igual a eles, mas digo uma coisa, o empoderamento chega pra todas e no dia que ela abrir os olhos verá que é muito melhor estar sozinha do que com um homem que acha certo deixar a mulher fazer todos os serviços em casa, achando que isso é serviço delas.

Os homens não aguentam pois tem preguiça demais

Pesquisa mentirosa, aqui em casa eu e minha mulher dividimos a tarefa pois temos oito filhos e nunca pensamos em divorcio.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More