SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

VÍDEO: Capitão Wagner dorme em barraca de camping para pedir liberdade de PMs acusados de chacina

Um vídeo mostra o deputado, acompanhado da esposa e do filho, acordando em uma barraca de camping, em frente ao Batalhão da Polícia Militar.

O deputado estadual Capitão Wagner (PR) se juntou às famílias dos 44 policiais militares presos sob a acusação de participação na Chacina da Messejana. Eles estão acampados como forma de protesto em frente ao 5º Batalhão da Polícia Militar, onde os agentes estão detidos desde o dia 31 de agosto.
O deputado dormiu na praça junto ao filho e à esposa (FOTO: Reprodução)
Um vídeo que repercute nas redes sociais nesta sexta-feira (25) mostra o político acordando em uma barraca de acampamento, acompanhado de sua esposa Daiane e de seu filho Felipe.

Entre os manifestantes está o vereador eleito em Fortaleza Soldado Noélio (PR), que está acampado no local desde o dia 18 de novembro. De acordo com Noélio, vice-presidente da Associação de Profissionais de Segurança do Ceará (APS), o ato tem o objetivo de alertar a população sobre a acusação injusta dos policiais e pretende juntar 1,5 mil pessoas para sensibilizar as autoridades sobre o caso.

Na segunda-feira (21), o deputado fez uma transmissão ao vivo, direto de seu gabinete na Assembleia Legislativa, em sua página oficial no Facebook, e convidou seus seguidores a se juntarem às pessoas que seguem acampadas em solidariedade aos policiais detidos.

“Além de estar indo lá diariamente, eu queria aqui convidar a todos os amigos para, na quinta-feira, passar a noite com o Noélio lá. Vou acampar na quinta-feira, vou levar minha barraquinha também, vou dormir na praça junto com o Noélio, como já fizeram muitas pessoas”, garantiu Wagner no vídeo publicado em sua página.

Na noite da quinta-feira (24), os manifestantes realizaram um abraço coletivo ao Batalhão, que também é sede do presídio militar na capital.

Para o ex-candidato a prefeito, o Ministério Público e o Judiciário devem olhar com mais atenção os protestos dos amigos e familiares dos agentes.

“Queremos que o MPCE e o Judiciário entendam que esse manifesto não tem a intenção de evitar a prisão de quem realmente tem participação neste episódio. Quem realmente efetivou o crime deve ser punido, mas o grande questionamento que nós fazemos é que existem sim policiais presos sem nenhuma participação nesse delito. Caso algum deles tiver culpa, nós apoiamos que ele merece ser punido, mas não aceitamos inocentes presos”, afirma Wagner.

Confira o vídeo:


Fonte: Tribuna do Ceará

3 comentários:

A justiça e para todos.. mesmos eles sendo policiais.. já está em presos separados do criminosos comuns então querem mais o q.

Venha dormi aqui na minha cama,que é mais melhor,com todo respeito achouito lindo ..

vida boa em capitão! acampando na beira da praia.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More