SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Universidade Federal da Ibiapaba: Projeto de Lei de autoria do Deputado Federal Moses é aprovado na Comissão de Trabalho

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), da Câmara dos Deputados, aprovou por unanimidade o Projeto de Lei de autoria do deputado federal Moses Rodrigues (PMDB/CE), que autoriza o Poder Executivo a instituir a Universidade Federal da Ibiapaba, no Estado do Ceará.

“A nova universidade beneficiará diretamente nove municípios cearenses, entre eles: Carnaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, São Benedito, Tianguá, Ubajara, Viçosa do Ceará e Ipu, integrantes da microrregião de Ibiapaba, onde residem cerca de 350 mil pessoas de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De modo mais abrangente, poderão ser alcançados 47 municípios que compõem a mesorregião do Noroeste Cearense, cuja população é superior a 1 milhão e 200 mil habitantes que precisam de ter acesso à Educação Superior”, argumentou Moses Rodrigues.

De acordo com o parlamentar, uma das políticas mais bem sucedidas tem sido a expansão da interiorização de novas universidades ou novos campi universitários. O Poder Executivo Federal definirá após consulta pública, o local que será a sede da Universidade.

2 comentários:

Qual o número do projeto de lei? Interessante ter este dado para ter mais detalhes.

Ótimo projeto do dep. Moses. Que esse Universidade vire logo realidade

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More