SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

domingo, 22 de janeiro de 2017

ABSURDO! Começa a faltar insulina nos postos de saúde de Sobral

A falta de insulina em alguns Centro de Saúde da Família (CSF) de Sobral está levando pacientes a comprar o medicamento nas farmácias. É o caso do radialista Carlos Ritchelly, que para controlar a taxa de glicemia, teve comprar o medicamento nas farmácia desembolsando mais de R$ 150,00. Segundo ele a reposição do estoque na rede de farmácia do Município só deverá acontecer em meados de março.
Fonte: Wilson Gomes

4 comentários:

Essa insulina na faz parte dos medicamentos básicos. As insulinas distribuídas nas unidades de saúde a nível de Brasil é a NPH e Regular. Essa insulina ai é as que alguns privilegiados que tem condições de comprar e tinham acesso de graça por ter algum grau de parentesco ou amizade com o pessoal da saúde.
Se o fulano da matéria tem direito porque os outros tambem nao tem??????

Qual é o posto q dá insulina Lantus???

Não tem que reclamar absolutamente de nada! Sobral está perfeita. Escolas funcionando a todo vapor, com a equipe gestora e professores todos satisfeitos com o início do ano letivo. Os CSFs estão funcionando fantasticamente bem e Sobral terá o secretário de saúde mais polido e compreensivo de todos os tempos... Enfim, a cidade está muito boa e sem nenhum problema. Prova disso é que elegeram o candidato do prefeito. Portanto só tenho uma coisa pra dizer: RELAXA E GOZA!

Infelizmente ninguém queira ter essa maldita diabetes, mas quem fornece essa insulina é a farmácia de medicamentos especiais de sobral é triste depender dessa insulina para controlar glicemia no sangue muitos já foram amputados membros inferiores e superiores, desde de fevereiro de 2016 a prefeitura não está fornecendo esse medicamento, levando as complicações de saúde dos pacientes, seria bom o prefeito atual tentar manter abastecimento desse medicamente pobre de quem precisa desse medicamento e não ter acesso, Peço a Deus que cuida desses pacientes e que a gestão atual tenta melhorar essa situação, pois quem toma essa insulina são pessoas com diabetes elevadas, fico triste em ver pessoas idiotas dizer que o cara não comprar insulina porque não quer acho que saúde é mais importante que o dinheiro, sorte quem não depende da prefeitura...

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More