SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sábado, 18 de fevereiro de 2017

CIDADÃO SOBRALENSE DENUNCIA CERCEAMENTO DO DIREITO DE IR E VIR

Internauta denuncia que teve seu direito de ir e vir cerceado pela prefeitura de Sobral.

Confira a denúncia na íntegra:
"Senhores. O direito que a constituição Federal dá ao cidadão de ir e vir  está sendo violado pela Prefeitura de Sobral. No beco da Câmara foi fechado pra servir de club carnavalesco para uma meia dúzia de interesse próprio. Solicitei e não foi mostrado nenhum documento de autorização. Os seguranças somente falaram que tinha sido a prefeitura. Isso é uma vergonha."
Fonte: Sobral 24 horas c/ Vc Repórter

17 comentários:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
XV - e livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens.

Concordo com o cidadão da denuncia,pois a prefeitura faz coisas absurdas,porem no meio disso tudo deve ter alguém de grande influencia com o prefeito.Pois se um simples cidadão comum for pedir um bloqueio desse é negado na hora.

é 12,12,12,12,12,12 cada povo tem o representante que merece ele foi eleito com votos da propria população.é 12,12,12,12,12,12 votem nele novamente.

Na rua que minha mãe mora tbm estar fechado para um evento na rua Domingos Olímpio eu não posso com o carro e nem sair de casa

Cara esse Cid é o melhor em tudo, até no carnaval ele faz a alegria do povo isso me faz lembrar do inesquecível Joaquim Barreto o "kinkão" dos velhos carnavais....Obrigado, guerreiros

Ivo nessa voltem nos fgs bem feito sabem que eles São arrogantes e prepotentes..

E muita falta do que fazer. O cara vem reclamar de cada coisa. Vão procurar uma lavagem de roupa, bando de desocupados

Aperte o 12 e pronto, tá só começando

Esse beco e uma extensão dos bares

Tinha que livre para os transeuntes

Tinha que livre para os transeuntes

Vamos a realidade neste país capitalista: O nosso país é um dos que possuem a carga tributária mais altas do mundo e mesmo pagando caro não temos direito algum, querem um exemplo; Pagamos IPVA e emplacamemento todo ano, certo?! Se você deixa de pagar estes impostos, tem seu veículo retido e se passa algum tempo e você não for buscar o seu veículo vai a leilão. Uma pergunta; Temos algum direito garantido?

Não entendo o povo, principalmente este de sobral (a maioria), quer reclamar de tudo, é muito interessante, quando ele quer colocar a cadeira dele na calçada, quando ele tá participando do evento TUDO PODE, "quem quiser que dê seu jeito" descer da calçada, dar a volta pela outra rua, etc, mas quando ele se depara com uma situação desta, ai ele RODA A BAIANA, e, se não me engano a constituição diz que o brasileiro pode se reunir EM LOCAIS PÚBLICOS,desde que antes tenha comunicado as autoridades competentes, isso não terá acontecido? agora, como a maioria dos sobralenses tem um REI NA BARRIGA, deve-se ajustar a vida ao interesse DE CADA UM DELES, gente, vivemos em sociedade, e temos que ver o lado do outro, não só o nosso interesse.

Olhem pessoal, eu não entendi a surpresa ou admiração de vcs, esta é a maneira de governabilidade dos FGs, eles simplesmente fazem e pronto, a quem vai agradar ou não é um mero detalhe, quanto as leis....

Poder se reunir em locais publico é uma coisa,agora proibir a passagem publica é que não pode.
Veja lá em cima o que diz a constituição no Art.5
Caso vc não entenda procura um advogado ou a defensoria publica que eles irão te explicar.
Amigo nesse caso eu posso mim reunir com algumas pessoas defronte a garagem da sua casa?a rua é uma via publica e pelo o que vc entende daria esse direito,vc teria paciência de esperar o evento acabar para vc entrar na sua casa?

Aqui além de ter ruas estreitas, por qualquer besteira se interdita uma rua principal, deviam mandar todos esses eventos para o parque de exposição, só assim não prejudicava ninguém e quem quisesse iria até lá.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More