SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Vagas de FIES são esperadas pelas Faculdades INTA

As Faculdades INTA se preparam para as novas inscrições do Programa de Financiamento Estudantil (FIES) 2017, que estão previstas para os dias 7 à 10 de fevereiro de 2017. A direção da instituição divulgou que solicitou mais de 800 vagas a serem preenchidas em 13 cursos. Os candidatos devem participar da seleção no site do Ministério da Educação (MEC), www.sisfies2017.com.br .

De acordo com dados do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o orçamento para o ano de 2017 está garantido, com destinação de crédito ao Fies de R$ 21 bilhões, o que vai permitir a continuidade dos financiamentos, a manutenção dos contratos com os agentes financeiros e a abertura de novas vagas.

O MEC também divulgou que o Fies encerrou 2016 com saldo positivo. Com a dilatação dos prazos para a renovação dos financiamentos, quase a totalidade dos estudantes (98%), com contratos na fase de utilização, conseguiram fazer os aditamentos, envolvendo um investimento do governo federal da ordem de R$ 8,6 bilhões.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More