ATENÇÃO PROPRIETÁRIOS DE MOTOCICLETAS! CONFIRA A PROMOÇÃO DA SOBRAL RASTREADORES

TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212 - Clique AQUI e saiba mais...

BLOG SOBRAL 24 HORAS - MAIS DE 130 MILHÕES DE ACESSOS!

sexta-feira, 17 de março de 2017

Camilo quer deixar sua marca pessoal na Segurança Pública e vai mudar fardas e cores de viaturas da Polícia

O "modelito" azul criado por Cid Gomes para o Ronda do Quarteirão vai ser substituído pelo verde.
Viaturas ganharão adesivação nas cores verde e amarela. Será a marca de Camilo. 

Depois de aprovar na Assembleia Legislativa do Estado (AL) a mensagem da implantação salarial da “Média do Nordeste”, e causar uma insatisfação geral na tropa da PM e dos Bombeiros, o governador Camilo Santana (PT) decidiu deixar sua marca pessoal na Segurança Pública. Vai acabar com o “modelito” azul no fardamento da Polícia Militar, herdado de seu amigo pessoal e padrinho político, Cid Gomes, e vai criar nova vestimenta de trabalho para os PMs. Também vai mudar as cores das viaturas da PM, Polícia Civil e da Perícia Forense (Pefoce).

As mudanças acontecerão no próximo mês e alguns modelos e protótipos com a nova farda e a adesivação das viaturas da Segurança Pública já estão prontos. Já vazaram nas redes sociais fotografias com o modelo do novo fardamento da PM, na cor verde cana. Resta saber se o Estado fornecerá as roupas aos militares ou se estes terão que tirar do bolso o dinheiro para comprar a vestimenta.

Agora o verde, de novo

O novo fardamento lembra o que era usado pela PM na gestão do governador Lúcio Alcântara (2003-2006), mas que foi substituído quando Cid Gomes assumiu o Palácio da Abolição e criou o projeto de Polícia Comunitária Ronda do Quarteirão. Até um concurso entre estilistas Cid ordenou que fosse feito para substituir a “velha” farda dos militares. E isto aconteceu em 2007.
Num evento às escondidas da Imprensa local, realizado no Museu de Arte Contemporânea do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em 21 de setembro de 2007, Cid Gomes escolheu o fardamento azul para os policiais do Ronda do Quarteirão após um certame que teve 89 estilistas concorrentes e seis finalistas. Ganhou a criação da jovem estilista Cristina Rejane Feitosa Silva e ela levou para casa um prêmio de R$ 15 mil. Na época, o Governo gastou R$ 7 milhões com o fardamento azul.

Em 2014, já no comando do governo, Camilo Santana autorizou algumas pequenas mudanças no fardamento da PM, como, por exemplo, a mudança das divisas do ombro para a manga da camisa, como era no fardamento anterior.

Via JORNALISTA FERNANDO RIBEIRO

7 comentários:

Não sei se procede esta informação, mas acredito que existem outras coisas que fariam uma diferença maior para a tropa. Por exemplo, um salário decente, melhores condições de trabalho, e claro, um tratamento digno com os militares do estado. Aliás, a segurança pública do Estado do Ceará parece um queijo suíço, cheio de buracos. Infelizmente, cada governador que passa, busca apenas mudar fardamentos, como se isso imprimisse respeito. Discordo completamente deste tipo de ação!

pois cadê as câmeras que ele prometeu pra ganha as eleições ?? será que ele esqueceu eu não agora o povo de sobral e muito ruim de memoria na deveria os comerciantes o processar por propaganda enganosa

tanta coisa importante pra fazer o governador ta preocupado ir mudar a farda da pm isso é brincadeira

Por que ele o salário da polícia para melhor????

Ele tinha que mudar era o mísero salários dos policiais cearenses

Sei q minha opiniao no vale nada e ele q ta no poder ne mais tanta coisa melho p esse governador fazer misericordia 2018 vem ai meu povo vamo criar vergonha na cara e mudar isso ja chega...

Seria mais bonito rósea com o coturno branco

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More