SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quarta-feira, 22 de março de 2017

Concursados para agente de saúde e endemias exigem convocação de Ivo Gomes

Em Sobral, o que não falta é descontentamento. Algumas pessoas procuraram o Ceará News 7, nesta terça-feira (21), e pediram para não serem identificadas, com medo de represália. Elas prestaram concurso e foram aprovadas para exercerem as funções de agente de saúde e de agente de endemias na Prefeitura de Sobral, mas ainda não foram convocadas.

O concurso foi homologado, depois de muito atraso, em dezembro de 2016, na gestão Veveu Arruda. Desde então, nenhum aprovado começou a trabalhar.

Segundo a denúncia, os antigos agentes não concursados já deviam ter saído dos cargos, devido ao fim dos contratos. Mas como Ivo Gomes prometeu em campanha não demiti-los, ficou por isso mesmo. Quem fez concurso e passou está fora; quem votou no prefeito está dentro.

Outro lado

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Sobral explicou que o período de convocação ainda está dentro do que foi previsto no edital do concurso. O item 13.2 informa que o prazo de validade do certame é de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final (feita em dezembro de 2016), podendo ser prorrogado por igual período, a critério da administração.

Fonte: Ceará News7

6 comentários:

O município está carente de concurso também para outros cargos da saúde, como médicos e enfermeiros psf, dentistas, assistente social etc. Até quabdo vão manter os contratados por indicação política?

esse ivo gomes não está fazendo nada por sobral, tá na hora de botar ele pra fora #IMPEACHMENT JÁ!!! pq não????

Tô em casa esperando essa convocação, só convocaram 115 para Agente de combate às endemias, e os demais tem que aguardar. Isso é falta de respeito, quem não passou deve sair e quem passou deve assumir o cargo

Se isso for vingança de eleição conforme esse comentário tá ruim, e, Sobral não vai crescer.

Saiu outra convocação no diário oficial do município.

Só convocaram 115, e os demais aprovados?

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More