SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quarta-feira, 29 de março de 2017

DENÚNCIA DA CIDADE DE SÃO BENEDITO

Internauta denuncia que a Prefeitura de São Benedito irá realizar contratação temporária por prazo indeterminado para atender a necessidade de excepcional interesse público junto a unidade de pronto atendimento de São Benedito-CE. Ou seja, a prefeitura realizará seleção pública para contrata funcionários para um órgão público, onde as vagas deveriam serem ocupadas pelos aprovados no último concurso.

Confira a denúncia na íntegra:
"Caros leitores,

Nós, aprovados no concurso público da prefeitura municipal de São Benedito, no estado do Ceará, viemos através dos meios de comunicação denunciar a LEI Nº. 1072/2017, de 16 de Março de 2017, publicada no Diário Oficial do Município, na data de 17 de Março de 2017, na qual a mesma “Dispõe sobre a contratação temporária, por prazo determinado, para atender a necessidade de excepcional interesse público junto a unidade de pronto atendimento de São Benedito-CE”. Ou seja, a prefeitura realizará seleção pública para contrata funcionários para um órgão público, onde as vagas deveriam serem ocupadas pelos aprovados no último concurso.

Por exemplo, para o cargo de auxiliar de serviços gerais, o edital do concurso apresentou 34 vagas. Acontece, caros leitores, que até a presente data foram convocadas apenas 13 aprovados, restando ainda 21 para serem convocados. E a Lei citada permite a contratação de 04 profissionais para esse cargo e 20 para o cadastro reserva. Tal situação semelhante acontece com o cargo de vigia. Percebam a falta de respeito com os aprovados, que estudaram e estão “a ver navios”.

Caros amigos, e o cargo de agente administrativo? O edital tinha 55 vagas, e há mais de um ano de homologado o concurso convocou apenas 9 aprovados. Sr. Prefeito, gostaria de saber se 09 agentes administrativo são suficientes para atender a necessidade da prefeitura?

É um absurdo! Até quando isso vai acontecer? Não podemos ficar calados!. Temos um concurso homologado e devemos ser convocados! O município já provou que apresenta necessidade de tais profissionais, e porque não convoca os habilitados no concurso? Fica a pergunta e aguardamos a resposta! Aqueles que perderam noites de sono, gastaram com inscrições, hospedagem e alimentação, abdicaram do lazer para a conquista do sonho de um cargo público efetivo. Aqui tem sonhos, aqui tem mães e pais desempregados, esperando a sonhada convocação.

O Sr. Prefeito Gadyel Gonçalves de Aguiar Paula acha justo e correto acabar com o sonho de vários aprovados? Seja sensível, Sr. Prefeito. Aqui há sonhos, e não política! 

Essas vagas são de quem estudou e passou. Acreditamos na sua gestão, muitos aqui, inclusive, são seus eleitores que confiam no seu trabalho e apenas querem garantir os seus direitos! Não estamos pedindo emprego, nem favores a nossos familiares.

SOMOS CONCURSADOS E QUEREMOS ASSUMIR A NOSSA VAGA!"
Fonte: Sobral 24 horas c/ Vc Repórter

13 comentários:

Injustiça o q a administração da cidade de São Benedito está fazendo com o pessoal aprovado no último concurso. Primeiro o Prefeito realiza o concurso, depois passa um bom tempo pra convocar! Não demonstra interesse nenhum em convocar o restante é ainda que fazer seleção. Isso é uma grande falta de respeito com as pessoas aprovadas nesse concurso.

Este comentário foi removido pelo autor.
Este comentário foi removido pelo autor.

Parabéns!a quem fez a denúncia. Não podemos aceitar esse tipo de atitude. Estamos juntos nessa luta💪

Isso é uma vergonha,é uma tremenda de uma sacanagem,como pode haver seleção de há um concurso em andamento? O pior que estamos em um país onde tudo pode,onde nossos governantes são uma corja de corruptos.

É um absurdo isso, o pessoal aprovado no concurso esperando pra assumirem seus cargos e a prefeitura fazendo pouco caso e agindo contra a lei. Onde está a justiça pra barrar essas atitudes ilícitas?

É uma tremenda falta de justiça, estudamos, abdicamos do lazer,da família, amigos. Foram meses de Estudos, passamos e simplesmente nossos direitos são negados, enterrados. E a justiça onde fica?!!!

A prefeitura mente quando afirma que não tem orçamento para chamar os aprovados, mas fez uma grande festa no carnaval da cidade, e já havia utilizado o argumento de que não poderia chamar os aprovados no período eleitoral, mesmo sabendo que a lei não proibe tendo o concurso já sido homologado em 23 de fevereiro de 2016. Estimula o prefeito a nossa paciência quando nos faz passar sete meses sem nenhuma convocação ao justificar que não possui orçamento suficiente. Pasmem agora. O prefeito Gadyel já afirmou que não vai convocar mais ninguém. Este edital de temporários contempla os mesmos cargos do concurso de 2015. O ministério público já foi acionado várias vezes. Mas nenhuma decisão tem sido efetiva. Será conivência? Não foi uma lei que definiu a sorte dos concursados de serem esquecidos. Foi uma escolha. Uma UPA exige trabalho permanente. Os concursados estão prontos e perfeitamente qualificados para assumirem suas funções.

É um absurdo fazer seleção enquanto quem passou no concurso continua desempregado após mais de um ano de homologação do concurso. Prefeito Gadyel convoque os concursados, prove que é um homem do povo.

Vamos recorrer ao Ministério Público! Vamos barrar essa seleção!!!

E O QUE DIZ O MINISTÉRIO PÚBLICO SOBRE ESSA ABERRAÇÃO QUE O PREFEITO "APLICOU"?

No caso da UPA não pode efetivar...infelizmente somente para os outros orgãos.

Isso é uma vergonha, um desrespeito com quem pagou,estudou e passou nesse concurso

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More