SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quinta-feira, 23 de março de 2017

DEPUTADO MOSES RODRIGUES VOTA A FAVOR DO TRABALHAR E DISSE NÃO A TERCEIRIZAÇÃO

O projeto tinha sido aprovado pelo Senado em 1998 e foi ressuscitado a pedido do governo Temer para acelerar a aprovação.

A Câmara aprovou na noite desta quarta-feira 22 o projeto de lei 4302/98, que permite às empresas a terceirização de todas suas atividades. A modificação na lei, uma das prioridades do governo Michel Temer (PMDB), foi confirmada com a aprovação do relatório do deputado Laercio Oliveira (SD-SE), que apresentou parecer favorável ao projeto.

A liberação da terceirização foi possível graças a um acordo entre os presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Atendendo aos pedidos de Temer, eles decidiram priorizar o projeto de 1998, aprovado no Senado ainda no governo FHC, para facilitar a aprovação. Assim, foi deixado de lado o texto bancado em 2015 pelo então presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Aprovado pela Câmara, este projeto está no Senado, mas ainda não foi discutido.

Nesta quarta-feira 22, a aprovação do PL 4302/98 se deu por 231 votos a favor e 188 contra. Apenas PT, PDT, PCdoB, PSOL, Rede e PMB orientaram voto contra a terceirização total. Todos os partidos da base aliada de Temer, a começar por PMDB e PSDB, votaram a favor do texto.

4 comentários:

Uma vergonha a terceirização, só quem aprova é comunista vagabundo sem preparação.

Comunista apoiando terceirização... Ta "serto"... Quem apoia a terceirização são os grandes empresários que estão loucos para escravizar de vez o trabalhador e queimar a CLT numa lata de lixo.

Francisco Mila, tu é burro viu

Desculpem o meu comentário (ambíguo) não apontei para qual classe de comunista, claro que não é aquele comunista que vive dos frutos do bom capitalismo (computador, celular) digo para aqueles que não perdem uma boquinha, sem preparos (uma cota) deixem de choro. Avante FFAA! Brasil acima de tudo! Deus acima de todos. Bolsonaro 2018 pra presidente e Lula pra qualquer presídio federal.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More