ATENÇÃO PROPRIETÁRIOS DE MOTOCICLETAS! CONFIRA A PROMOÇÃO DA SOBRAL RASTREADORES

TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212 - Clique AQUI e saiba mais...

BLOG SOBRAL 24 HORAS - MAIS DE 130 MILHÕES DE ACESSOS!

sábado, 18 de março de 2017

Exames de direção vão ser monitorados por câmeras dentro e fora dos carros

Município de Sobral foi o primeiro a implantar o sistema de monitoramento do Detran em exames práticos de direção.

O Detran do Ceará vai adotar o sistema de videomonitoramento e telemetria durante o exame prático de direção. Câmeras e sensores devem ajudar a evitar fraudes.

Até o final de julho, todos os exames de direção do Ceará vão ser monitorados por câmeras, dentro e fora dos carros usados nos testes. As digitais do aluno e do servidor do Detran também vão ser colhidas e repassadas a um tablete. Só então, a prova começa. O anúncio foi do superintendente do órgão, Igor Ponte.

Tudo vai ser visto em tempo real numa central de monitoramento, inclusive imagens de 360 graus que pegam toda a área externa dos carros. O superintendente do Detran garante que o aluno não vai arcar com os custos desse novo método.

Os primeiros testes já aconteceram na cidade de Sobral, onde o Ministério Público constatou irregularidades no processo durante o ano de 2016. O projeto-piloto deve passar ainda por outras cidades antes da total implantação. Veja mais detalhes no vídeo do Jornal Jangadeiro, da TV Jangadeiro/SBT:

Fonte: Tribuna do Ceará

4 comentários:

Muito bom pq o que rola de fraude de "tocagem" por parte desses examinadores chega a ser surreal.

Este comentário foi removido pelo autor.

Só assim eles vão parar de extorquir. A gente quando entra no carro para realizar o exame eles já vão perguntando o que a gente tem pra dar eles.

Só que os candidatos que fizeram a prova pratica dia 11/03 pagaram uma taxa na mais na auto escola pra poder fazer exame pratico..

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More