SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

sábado, 25 de março de 2017

FUNCIONÁRIOS DA GRENDENE COLOCAM A "BOCA NO TROMBONE"!

A reclamação é sobre o reajuste salarial, que segundo o denunciante, em Sobral foi de 4,69%  e em Fortaleza foi de 8%.

Confira a denúncia na íntegra:

"Bom dia!

Venho através deste blog, desabafar sobre a situação do trabalhadores do setor calçadistas(Grendene) e de Sobral e região, há alguns meses esperamos pelo aumento salarial de 2017, no entanto, ontem(24/03) surgiu um boato (depois confirmado por um membro do sindicato) dentro das fábricas que o aumento deste ano seria de 4,69%, onde em Fortaleza seria de 8%. 

A partir daí vem minha indignação e de grande parte dos trabalhadores, que nosso Sindicato que nunca foi do associado, sempre está do lado do empresa, já estes acordo são feito entre eles, como pode em Fortaleza, a mesma empresa, porém outro sindicato conseguir 8% de aumento? A desculpa de crise não cola mais, até porque ano passado a empresa teve lucros exorbitantes e ainda seu proprietário doou milhões as campanhas políticas de 2016, é absurdo dar um aumento miserável desse.

Sabemos da fragilidade do sindicato, já que é regido pela empresa e só serve para fazer cobranças indevidas aos seus associados. O trabalhador calçadistas de Sobral tem que acordar com essa situação."
Fonte: Sobral 24 horas c/ Vc Repórter

17 comentários:

Bom dia amigo trabalho naquela bosta chamada Grendene o salário já aumentou desdo começo do ano e até agora não recebemos nada de aumento pois já recebemos um mísero salário é somos tratados como bicho na referida impreza e não receber o que costa na constituição do trabalhador acho que deveria haver uma mudança por completo no sindicado do trabalho de Sobral pois o cidadão não tem nenhum direito a um benefício que é seu por direito acho que o motivo é que a impreza não tem concorrentes em Sobral por isso pinta e borda

Tá certo tem que fala mesmo, não pode ser assim!!

Tá certo tem que fala mesmo, não pode ser assim!!

E acho que a greve seria a melhor opção pois queria ver todo babão doido por conta disso aí sim iria valorizar os funcionários pois são eles que colocam dinheiro no bouço de vocês empresários donos pois somos tratados como bicho na referida impreza e não somos nem um pouco valorizados pois chega num fim de ano fazem uma confraternização e só chamao fideres e algum s babão fazem isso porque a cidade não tem altras opcaos de emprezas

verdade o sindicato só atua a favor de si mesmo na verdade não pode nem chama de sindicato dos calçadistas e sim departamento particular quem lucra com as festas e aluguel do clube ?????

O sindicato q era pra ser dos calçadistas aqui de Sobral, realmente não atua como sindicato. Enquanto as empresas Grendene das outras cidades, até mesmo de Fortaleza, folgam nos feriados, a empresa de Sobral troca a folga. Nas outras empresas Grendene os funcionários simplesmente folgaram o feriado do carnaval, aqui em Sobral trocamos a folga, ficamos em ksa no carnaval e pasmem, já estamos devendo o dia de finados e o aniversário da cidade, ficamos devendo feriado de julho e novembro.Aí vem a pergunta, se é a mesma empresa, pq há essa diferença? Infelizmente a resposta parece clara, o sindicato não atua em favor dos funcionários.

De fato é uma situação inaceitáve e deve ser colocada a público mesmo.infelizmente somos pequenas andorinhas e não vamos conseguir nada sem o apoio de mais gente.

De fato é uma situação inaceitáve e deve ser colocada a público mesmo.infelizmente somos pequenas andorinhas e não vamos conseguir nada sem o apoio de mais gente.

Nunca trabalhei na Grendene e nem tenho procuração para falar por ela,é só uma opnião minha...... Más eu acho que a grendene não mandou chamar nenhum em casa, quando a empresa tá chamando enche de gente na porta dela.Tudo com a cara mexendo, entrevista aceita tudo. Vou uma idéia aos chorões incompetentes que não estudam, que tem preguiça e que tiram seus minutos para recllamar da empresa que trabalham é muito fácil é só pedir para sair, garanto que a empresa não para nenhum minuto,

É fácil os incomodados que se retirem.

Trabalhei na empresa, fui muito grato a ela, pois aprendi muito e tive todos os meus direitos em todos os sentidos. Pois é uma empresa que dá muita oportunidade a muitos colaboradores, ao contrário de várias outras empresas nessas cidades. Esse é o meu pensar. José Tadeu Alves Cisne.

não estou conseguindo enviar um vídeo com uma grave denuncia da grandene, comoo eu faço pra enviar, não ta dando cernto não, tenei pelo watsp e não deu certo

Estamos mobilizando um paralização de 48 hoaras e caso as nossas reivindicações não sejam aceitas pela grendene, iremos iniciar uma GRANDE GREVE.

isso e coisa ndos politicos tb

Unica empresa que nao paga plano de saude,vele refeicao,vale transported,o plano de saude da grendene er a enfermaria que dar dipirona pra tudo

GALERA VAMOS BATER FOTOS DAS INREGULARIDADES LA DE DENTRO E BOTAR NAS REDES SOCIAIS,NOS BLOG PRO PESSOAL DE TODO BRASIL VER COMO ER TRABALHO ESCRAVO LA DENTRO, O PESSOAL DA FAB8 TRABALHA INGUAL ESCRAVOS LA CARREGANDO CAMINHAO QUENTE E SUJO DE POEIRA MUITOS JA ESTAO DOENTES E AFASTADOS DAS ATIVIDADES

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More