SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 7 de março de 2017

Jornal britânico classifica crime como “ataque doentio"

Três suspeitos foram presos. Um menor que também é apontado por participação no crime foi apreendido.
O britânico Daily Mail publicou uma matéria nesta terça-feira (7), repercutindo a morte da travesti Dandara dos Santos (42), morta no último dia 15 de fevereiro no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. A publicação classificou o vídeo que circula nas redes sociais como “um momento horrível” e disse que a morte da travesti foi um “ataque doentio”. 

“O ataque do dia 15 de fevereiro é um dos mais recentes de uma tendência doentia no Brasil por alvejar transsexuais e travestis”, cita a matéria. 

A publicação foi compartilhada na página do Facebook do jornal. Mais de 12 mil usuários da rede social já curtiram a publicação, que recebeu mais de mil compartilhamentos. Diversos comentários foram feitos. “Entre este e outros tumultos que acontecem no Brasil, é seguro afirmar que não tenho vontade de ir lá”, comentou um seguidor. 

Além de divulgar o vídeo, a matéria narra os últimos momentos de Dandara: “Enquanto ela se deita no chão coberto de sangue e lutando para ficar de pé, seus agressores insensíveis simplesmente a levam em um carrinho de mão para um beco traseiro onde ela foi espancada até a morte em meio a aplausos e risos”. 

O texto cita que a Polícia Civil apenas identificou os suspeitos. Porém, quatro suspeitos de participarem do assassinato foram encontrados. Três são maiores e um deles é adolescente, que foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Detalhes sobre a investigação serão apresentados ainda hoje pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 

O Jornal da Cidade apresentou uma matéria sobre o assunto. Acompanhe:

Fonte: Cnews

4 comentários:

Nao acredito q esse crime tenha sido simplismento por ser um travestir. Acredito em crime por dívida de droga.

Esse crime é inadimiscivel. Crime bárbaro.

mesmo que seja por qualquer motivo mais banal q seja como sendo u travesti ou conta d droga o q acontece é q foi um crime sem chance de defesa da vitima, realmente bárbaro como cita outro internauta. ao invés da humanidade progredir ainda mata como se estivesse nos tempos primórdios!!

Apesar que realmente existe violência contra os homossexuais e o que esses monstros fizeram é inadmissível e imperdoável,na minha concepção, Dandara tinha algum tipo de dívida. em hipótese nenhuma estou defendendo esses vermes, mais como o caso esta muito voltado pra homofobia,na minha opinião tamanha crueldade não foi voltada somente por causa do preconceito.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More