ATENÇÃO PROPRIETÁRIOS DE MOTOCICLETAS! CONFIRA A PROMOÇÃO DA SOBRAL RASTREADORES

TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212 - Clique AQUI e saiba mais...

BLOG SOBRAL 24 HORAS - MAIS DE 130 MILHÕES DE ACESSOS!

sexta-feira, 17 de março de 2017

Linguiça levava carne de cabeça, e frango, papelão

Frigoríficos investigados vendiam carne vencida no Brasil e no exterior.
Irregularidades foram descobertas pela Operação Carne Fraca. Investigações abrangem sete estados; BRF e JBS são citadas.

Gravações telefônicas obtidas pela Polícia Federal apontam que vários frigoríficos do país vendiam carne estragada tanto no mercado externo, quanto para exportação. Diretores e donos das empresas estariam envolvidos diretamente nas fraudes, que contavam com a ajuda de servidores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no Paraná, Goiás e Minas Gerais.

As gravações foram divulgadas após a deflagração da Operação Carne Fraca, nesta sexta-feira (17). Nelas, segundo a PF, é possível identificar as práticas ilegais cometidas pelas empresas. Entre produtos químicos e produtos fora da validade, há casos ainda mais "curiosos", como a inserção de papelão em lotes de frango.

O caso envolve grandes empresas, como a BRF e a JBS, mas também frigoríficos menores, como o Peccin, do Paraná. Em um dos áudios gravados com autorização judicial, um dos donos da empresa, Idair Antônio Piccin, conversa com a mulher dele, Nair Klein Piccin, sobre o uso de carne proibida em lotes de linguiça. Os dois tiveram pedidos de prisão preventiva decretada pela Justiça.

Idair - Você ligou?
Nair - Eu, sim eu liguei. Sabe aquele de cima lá, de xanxerê?
Idair - É.
Nair - Ele quer te mandar 2000 quilos de carne de cabeça. Conhece carne de cabeça?
Idair - É de cabeça de porco, sei o que que é. E daí?
Nair - Ele vendia a 5, mas daí ele deixa a 4,80 para você conhecer, para fechar carga
Idair - Tá bom, mas vamos usar no que?
Nair - Não sei
Idair - Aí que vem a pergunta né? Vamo usar na calabresa , mas aí, é massa fina é? A calabresa já está saturada de massa fina. É pura massa fina
Nair - Tá
Idair - Vamos botar no que?
Nair - Não vamos pegar então?
Idair - Ah, manda vir 2000 quilos e botamos na linguiça ali, frescal, moída fina
Nair - Na linguiça?
Idair - Mas é proibido usar carne de cabeça na linguiça
Nair - Tá, seria só 2000 quilos para fechar a carga. Depois da outra vez dá para pegar um pouco de toucinho, mas por enquanto ainda tem toucinho (ininteligível)

Em outro áudio, Paulo Rogério Sposito, dono do Frigorífico Larissa, de Mauá, em São Paulo, orienta um funcionário a trocar as etiquetas das datas de validade dos produtos. Segundo a polícia, os dois aparentam se aproveitar da ausência do fiscal do Mapa, citado como "filho da p*", que está de folga. Sposito também é alvo de um dos mandados de prisão preventiva da operação.

Funcionário: Paulinho...
Paulo: Eu...
Funcionário: Deixa eu te falar uma coisa... Podia programar pra semana que vem, a gente trazer aquela mercadoria lá pra trocar as etiquetas né meu véi...
Paulo: Pode...pode sim
Funcionário: Já que num vai ter...né...já que nós vamo tá parado aqui.
Paulo: Primeira carreta que voltar de são paulo vazia passar lá e pega.
Funcionário: É isso aí... Ai nós já arruma...tem o que? Duas carreta lá ainda?
Paulo: De verdade eu não sei quanto tem lá no estoque não
Funcionário - (...) Nós já arrumava tudo aquele trem, deixava no jeito. O homem tá de férias né. Num ta aqui..
Paulo - Ah , esse filho da p* tá de férias é?
Funcionário - Agora era...hora boa de nós...
Paulo - Agora era...

O G1 tenta contato com as defesas dos citados na reportagem.

Com informações do G1
Foto ilustrativa

12 comentários:

se esses canalhas. fazem tudo isso para obterem lucros, imaginem na sonegação fiscal. mais uma maldição erdada dos petralhas corruptos. segura Brasil!

O Brasil cada vez mais escandallos e sempre o povão pagando caro muito caro por coisas que não presta e sempre a politica podre do Brasil.
Onde vamos parár???????Será que vai ser sempre assim??????????
Ano que vem nenhum desses canalhas que estão no poder pode ser reeleito, vamos fazer uma faxina, sabemos que todos que pensam em entrar na politica não tem boas intençõens más pelo menos vamos dar a certeza de tirar os achacadores do poder.

É só o pessoal decorar o nome dessas empresas e não comprar nunca mais, a partir de agora da vez pras concorrentes deles.

Sempre ouvia falar sobre a CARNE DE MOITA que não tinha um pingo de higiene na matança do animal, as grandes empresas criticavas sobre tal atividades, olha só eles, as empresas das grandes marcas o que eles tão colocando pra gente comer.Ô país de ladrões, bandidos e safados

Sempre ouvia falar sobre a CARNE DE MOITA que não tinha um pingo de higiene na matança do animal, as grandes empresas criticavam sobre tal atividades, olha só eles, as empresas das grandes marcas o que eles tão colocando pra gente comer.Ô país de ladrões, bandidos e safados

Cara, além de eu não comer papelão, não voto em corruptos. Na verdade eu sempre justifico em cidades vizinhas, não vou jogar meu voto no lixo, afinal quem doas candidatos a prefeito de Sobral e qual dos candidatos a presidente prestava??!!!! Eu continuarei comendo meus matos e não confiando meu voto em FDP nenhum!!!!!

Nós estamos pagando hoje pelos erros dos eleitores de 2003, que colocaram no puder um presidente populista, que nunca trabalhou na vida e que abriu as portas do congresso brasileiro para políticos corruptos e ladrões. E ainda querem voltar. pode!

isso não é operação carne fraca não. na verdade é operação carne podre. e gente podre por dentro.

dizem que é bem provavel, que o dedo de lula, está no meio desta cane podre. porque até hoje, não acharam ainda, o dedo de midinho dele.

essá tal de friboi, à carne deles em peças, vem sempre com muito sangue qualhado. pois é bem provavel, que eles trocam ás etiquetas das peças com á data de validade. falo assim porque foi atrás do custo por peça, e tomei na cabeça. quando abri á peça, já estava podre.

Viram que os governadores do MT e MS estão já saindo em defesa do setor? Medinho de diminuir exportação! Abaixem o preço absurdo da carne nacional que o povo volta a comprar.

Vamos vota no PT em 2018 ??? Muita gente ignorante ainda pensa assim.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More