ATENÇÃO PROPRIETÁRIOS DE MOTOCICLETAS! CONFIRA A PROMOÇÃO DA SOBRAL RASTREADORES

TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212 - Clique AQUI e saiba mais...

BLOG SOBRAL 24 HORAS - MAIS DE 130 MILHÕES DE ACESSOS!

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Alerta aos pais: desafio suicida 'Baleia Azul' chega ao Brasil

O Desafio, aparentemente iniciado na Rússia, teria levado mais de 130 pessoas a tirarem a própria vida; entenda.
Um texto que circula nas redes sociais denuncia que adolescentes brasileiros estão sendo atraídos por um "jogo suicida", chamado Baleia Azul. O Desafio, aparentemente iniciado na Rússia, teria levado mais de 130 pessoas a tirarem a própria vida no país.

Na denúncia, o moderador de um grupo intitulado “Baleia”, voltado para o emponderamento de pessoas gordas, conta que começou a estranhar o interesse repentino de muitas meninas a participarem do grupo.

"Uma enxurrada de pessoas começou a tentar entrar no grupo, principalmente pessoas muito jovens, por volta dos 16 anos", diz o texto.

O estranho comportamento fez com que uma moderadora perguntasse se uma das adolescentes sabia sobre o que se tratava o grupo. Ela respondeu: "Quero participar. Tenho consciência do que quero e pronto. Quero participar e jogar. Não sou nem um pouco acanhada".

"Sem entender nada, nossa moderadora resolver voltar a perguntar se a menina sabia do que o grupo se tratava. 'De um jogo onde vocês dão as regras e eu faço'", continua o texto da denúncia.

Uma pesquisa no Google fez com que o moderador entendesse que a menina falava sobre um jogo suicida online, em que os participantes devem cumprir uma série de desafios e postar no grupo do Facebook. Os moderadores das páginas do 'Baleia Azul' ameaçam os participantes que pretendem desistir do desafio. 

"Assistir a filmes de terror durante 24 horas”, "desenhar uma baleia no corpo com faca" e "se pendurar em um telhado por 22 minutos" são alguns dos desafios. Ao final das 50 missões, a última: "Tirar a própria vida".

Além desta denúncia, há outros indícios de que o jogo suicida chegou ao Brasil. De acordo com o 'Metrópoles', autores de vlogs têm incentivado jovens a participarem do desafio. Alguns dos vídeos chegam a 400 mil visualizações.

A psicóloga Stéphanie Sabarense, especialista em depressão e suicídio de adolescentes, diz que é muito importante que os pais tenham sempre controle do que seus filhos fazem na internet. Também é essencial prestar atenção ao comportamento e aos hábitos do adolescente.

Fonte: noticiaisaominuto

11 comentários:

esse desafio é coisa do diabo, forças malignas agindo por trás dessa "brincadeira " maligna que leva a pessoa a praticar o suicídio!!! vamos orar a Deus em nome do filho dele Jesus pra nos proteger das ações dos demônios e forças das trevas que nos rodeiam a todo instante de diversas formas; nos protege senhor em nome de Jesus amém!!!

Vai tomar no cu ,isso e coisa de doido

Brinca de pegar aqui na minha pitomba. Que idiotice. Esses jovens estão ficando cada dia mais estúpidos. Lamentável

A grande maioria sao jovem que não tem sentido na vida,esse é o motivo que cada um deve ter algo em que se sustente, a esperança é sono são importantes, a primeira faz com que você tenha força cada dia, e a segundo é que ninguém pode viver ser sonhar, o sonho é a importante é o combustível para a vida, sendo assim, se você não tem um propósito para sua vida buscai um,senão você pode ser mais próximo nessa brincadeira.

A grande maioria sao jovem que não tem sentido na vida,esse é o motivo que cada um deve ter algo em que se sustente, a esperança é sono são importantes, a primeira faz com que você tenha força cada dia, e a segundo é que ninguém pode viver ser sonhar, o sonho é a importante é o combustível para a vida, sendo assim, se você não tem um propósito para sua vida buscai um,senão você pode ser mais próximo nessa brincadeira.

isso e um jogo mas idiota que ja vir. onde as pessoas faz idiotice

isso é coisa pra idiota, debiloide, gala seca idiotas srsrsrsr meu deus

Todos retardados, deixa se matarem que é melhor...

Galera porque vcs nao criam uma brincadeira que as bichinhas tem q sair dando a piriquita e muito mais show.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More