PROMOÇÃO DA SOBRAL RASTREADORES - FALE COM KELTON: TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212

PROBANK IMÓVEIS - (88) 3611.3086

sábado, 29 de abril de 2017

Ciro Gomes chama João Doria de “viado” na Universidade de São Paulo

E ele não ficou só por aí, conseguiu ser ainda mais baixo ao continuar o xingamento.
O pré-candidato à Presidência Ciro Gomes, em evento da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, na noite de quinta-feira (27), chamou o prefeito da capital paulista, João Doria, de “viado cheio de areia no cu”.

A informação é da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. Os alunos que estavam presentes ficaram indignados com a declaração e divulgaram uma nota coletiva no grupo interno da faculdade no Facebook.

Ainda de acordo com a coluna, a nota de repúdio diz que “em um ambiente plural como a universidade, comportamentos como esse não devem ser tolerados, e os que mantém comentários preconceituosos, em um dos países menos tolerantes com LGBTs do mundo, incitam violência e preconceito e não devem merecer destaque nem o apreço da opinião pública.”

Leia a nota na íntegra

NOTA DE REPÚDIO COLETIVA A CIRO GOMES

No dia 27/4 a FDUSP viu a organização de um grande evento, com a presença de grandes figuras como Lindbergh Farias, Fernando Haddad e outros representantes do progressismo e de um novo projeto de Brasil contraposto ao momento atual de intolerância e retrocessos: O Projeto Brasil Nação. É lamentável que, nessa nova proposta, valores retrógrados e decrépitos como a homofobia se imiscuam.

O ex-governador e presidenciável Ciro Gomes, após uma pergunta provocativa de um aluno quando ele chegava ao evento, que insinuava que esse ia ser derrotado por João Dória na corrida presidencial, respondeu com as palavras: “Eu pego um viado cheio de areia no cu, que nem o João Doria, e encho de porrada”.

Covardemente, fora dos microfones e dirigindo-se apenas a um aluno, o suposto progressista dá as caras. Em um ambiente plural como a universidade, comportamentos como esse não devem ser tolerados, e os que mantém comentários preconceituosos e, em um dos países menos tolerantes com LGBTs do mundo, incitam violência e preconceito não devem merecer destaque nem o apreço da opinião pública.

Um candidato à presidência e quem se propõe a construir um novo projeto de Brasil, independentemente do seu tom político, não pode ter valores que mais dizem respeito ao Brasil arcaico e colonial do que ao projeto de país com direitos humanos para todos que vem sendo construído pelos brasileiros, como avanços como o reconhecimento da união homoafetiva demonstram.

Dito isso, por meio dessa nota, os estudantes apoiadores dessa nota convidam os alunos da Faculdade de Direito do Largo São Francisco manifestam seu expresso repúdio às declarações de Ciro Gomes e à homofobia e se posicionam a favor dos direitos dos LGBTs e de uma luta organizada e consciente desses contra os que ainda insistem em tentar calar os milhões de LGBTs brasileiros.

As vozes LGBT não aceitarão as opressões e não serão silenciadas! Por direitos e por dignidade, NÃO NOS CALARÃO!

Via Cearnanews7 / Fonte: Folha de São Paulo

19 comentários:

é sempre assim! MACACO NUNCA OLHA PARA O SEU PROPRIO RABO. é esse tipo de gente, que leva uma sociedade à delinquêcia e à anarquias, destruindo as familias brasileiras. sentimento de alguem, que tem algo no passado mal resolvido. resumindo! um grande BABACA? que quanto mais velho fica, mais idiota vai se tornando.

Acabar um homem desses quer ser presidente doBrasil,imagina,depois de eleito,Ele iria mandar todo mundo tomar no caneco.

DESTE CIDADÃO NÂO SE PODE ESPERAR NADA. PORQUE QUANDO UMA PESSOA DESTA, SE PREDISPOE DE CHAMAR Á MULHER BRASILEIRA DE FROUXA, IMAGINE DO QUE ELE É CAPÁZ.

Ridículo sempre querendo aparecer

Isso mostra o quanto esse Coronel é covarde

que vergonha deste cidadão, totalmente diferente do meu querido JOSÉ EUCLIDES FERREIRA GOMES. pessoa totalmente EDUCADA, e simples.

Esse arrogante só se queima, só fala m****

Esse sim parece ser homofobico

Nojo desse canalha, diz q defende as minorias mas nao passa de um preconceituoso oportunista

na mentalidade deste senhor, todo mundo é filho da puta, é viado, é puta, é corno. agora eu pergunto? esse senhor ele é normal?

AMIGÂO! TUDO ISSO ELE APRENDEU, COM O HOMEM DA BOCA, MAIS IMUNDA DO BRASIL. O FAMOSO 9 DEDOS.

Não entendo como é que uma universidade aceita um drogado desse dar palestra eu que sairia de minha casa pra ouvir um drogado desse.

isso e bem a cara desse idiota.. ainda tem gente que leva ele a sério

eu gostaria de saber? o porque deste tipo de comportamento.será que ele têm algum problema mental, ou é falta de uma boa assessoria. isso é muito estranho? o cara andar, com toda essa raiva do proximo.

dou valor esse ciro esse e de nos

Gente provocaram o Ciro, ele apenas é uma pessoa igual a todos nós. Quem nao esculhamba todos e qualquer um. Quanto a terem chamado de viado, nao foi homofobia pois o mesmo tem três irmãs. Eu sou homem e nao tenho nada contragays. Somos cearenses galera e ciro eh a melhor opção para 2018

PENSA NUM PAÍS 'TABACUDDO',DESMORALIZADO

Esse abestado só abre a boca pra falar besteira. Já está queimando politicamente no Brasil, mas não toma jeito. Me lembra aquela personagem do Zorra, a Ofélia, que tinha um jargão que dizia "Só abro a boca quando tenho cereza".

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More