SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

segunda-feira, 10 de abril de 2017

DESCASO DA PREFEITURA DE URUOCA PARA COM OS ALUNOS UNIVERSITÁRIOS DE CAMPANÁRIO

O descaso que nós UNIVERSITÁRIOS DE CAMPANÁRIO (Uruoca) estamos sofrendo é vergonhoso. Perdemos aulas porque o transporte público está sempre quebrando, o motorista faz o que pode para nos levar em segurança. Muitas vezes somos obrigados a ir com os universitários da SEDE, isso acaba havendo uma superlotação, sem falar que quando pegamos carona com eles, temos que esperar todos sentarem para podermos entrar e ficarmos com o restante das poltronas se sobrarem, muitas vezes eles pedem para nos retirarmos de onde estamos para eles sentarem, isso se torna a ser humilhante, afinal somos do mesmo município, ou não?! 

Um fato importante a ser dito é que quando nosso ônibus funciona, vai sempre superlotado, mais de 40 alunos em um MICROONIBUS, onde suporta no máximo 23 lugares, fazemos o possível para ninguém ir em pé no corredor, mais as vezes fica impossível. 

Já tentamos falar com o secretário de educação do município de Uruoca, mas NADA foi feito, alegam que não tem conhecimento dessa quantidade de pessoas que informamos, e que nem todos entregaram as fichas do cadastro do ônibus. Também alegam que a prefeitura de URUOCA não tem condições de comprar ou alugar um transporte EXCLUSIVO para os universitários de CAMPANÁRIO, mas eu não entendo como eles tem condições de fretarem um ônibus EXCLUSIVO para a SEDE, como explicam isso??? 

Então pergunto, as PROVIDÊNCIAS serão tomadas QUANDO? 

Quando o ônibus vier a sofre algum ACIDENTE com os UNIVERSITÁRIOS? Ou as violências que estamos expostos todos os dias? 

A questão aqui não é o conforto, e sim a SEGURANÇA, e o direto de ir e vir no TRANSPORTE PÚBLICO que nos PERTENCE, todos os dias arriscamos nossas vidas, em uma viagem com mais de 1 hora para a cidade de Sobral, para buscarmos um futuro melhor, e sermos reconhecidos. Queremos que providencias sejam tomadas.

Fonte: Sobral 24 horas c/ Vc Repórter

12 comentários:

Realmente ! Esta um estado critico, todos nos somos submetidos a ter que viajar em um micro-ônibus, sem nenhuma segurança. Sr. Prefeito, vamos ter mais consciência das coisas. Falta de uma fiscalização... Vamos acorda meu povo!!!

A situação do ônibus de moraújo é muito parecida , um ônibus que tem capacidade pra levar 60 pessoas chega a levar quase 100 , e a prefeitura age como se nada tivesse acontecendo , só vai tomar providência quando acontecer algo de grave, que Deus defenda né! Eu como universitária, sei mto bem como é.. Minha cidade é quase a mesma coisa!

Fosse so isso dava pra da um jeito.

ACORDA POVO QUE ASSISTE BBB E NÃO SE INFORMA DAS LEIS! A PREFEITURA NÃO TEM OBRIGAÇÃO POR LEI DE DISPONIBILIZAR TRANSPORTE ESCOLAR PARA UNIVERSITÁRIOS E PONTO.

Com certeza amigo, temos que parar de assistir BBB, inclusive vc, por quê o transporte universitário também é dever dos Municípios,veja a Lei nº "12.816/13”.

Isso é mais uma situação de descaso com o povo, aprendam a escolher bem aquele que vai representar a nossa cidade e a população...
#VamosAcordarPovo
#ÉUmaVergonha

É so votar nele de novo na próxima eleição

A situação é lamentável,toda semana o microônibus quebra e somos prejudicados,Campanário sempre foi um interior esquecido pelo prefeito,o secretário também não se manifesta e ainda teve a audácia de dizer que nosso microônibus é conservado hahaha,na sede tudo está um mar de rosas agora eles tem um ônibus fretado que funciona nos turnos manhã e noite e o nosso microônibus está em uma situação precária ,mal funciona,vamos praticamente aos empurrões até Sobral.
#VERGONHA
#ESTAMOSESGOTADOS
#CHEGADEDESCASO
#ACORDACAMPANÁRIO
#BASTADEEXCLUSAO

Realmente é um descaso e isso não é um caso isolado. O descaso também é com os alunos do ensino médio que passam de semana sem irem para aula por que o prefeito não paga nem os aluguéis dos carros e muito menos os motoristas, sem falar que os transportes apresentam condições precárias. Nossa cidade está abandonada, principalmente os distritos e os interiores, somos esquecidos de todas as formas. A saúde é outro ponto crítico, no hospital não tem material nem para fazer um parto normal, a pessoa tem que arriscar ter o filho pelo meio da estrada para se dirigir até outras cidades para dar a luz. Acho que está faltando é o povo colocar a boca no mundo, do jeito que está não pode ficar. Não adianta nem tentar justificar, só não vê quem não quer, estamos a deriva, sem um governo que se preocupe com o povo. Vergonha total!!!

Esse povo que fala mal só pode ser da família dos catingueiras. ��������������

Esse povo que fala bem dessa gestão só pode ser cachorro de prefeitura que precisa lamber o chão que o prefeito pisa pra sobreviver com emprego de prefeitura.

Campanário sempre viveu de migalhas,agora mais ainda!

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More