SIGA-NOS NO INSTAGRAM

domingo, 16 de abril de 2017

Odebrecht pagou propina até a miliciano

Entre outras obras em comunidades do Rio, a empreiteira atuou no PAC das Favelas.
Recursos do Departamento de Propinas da Odebrecht foram usados para pagar milicianos em regiões onde a empreiteira tinha obras no Rio de Janeiro, segundo depoimento de Marcelo Odebrecht, herdeiro do Grupo. “Você não atua em países em guerra civil ou em favelas do Rio sem pagar a milícia, sem pagar... Então, é muito dinheiro que corre. Isso é tudo por fora”, disse ele.

Entre outras obras em comunidades do Rio, a Odebrecht atuou no PAC das Favelas. O delator Benedicto Júnior já relatou que uma das contrapartidas dos R$ 94 milhões em propinas que a Odebrecht direcionou ao ex-governador Sérgio Cabral foi o contrato das obras do PAC no Complexo do Alemão — que incluía o teleférico, hoje paralisado. 

O Arco Metropolitano, que corta regiões como Itaboraí, Duque de Caxias, Japeri e Magé, também foi conquistado pela empreiteira com a ajuda da propina, segundo Benedicto.

Fonte: O Dia

1 comentários:

esse é o laranja do pai, que se diz amigo dos 9 dedos. pai e filho abriram uma conta especial, para os 9 dedos tomar suas pingas. só que agora à casa caiu, e os 9 dedos, vai dividir sua cela, com o amigão Dirceu.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More