SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sexta-feira, 14 de abril de 2017

PREOCUPANTE: Adolescente se mata após o "Desafio da Baleia Azul"

A Polícia Judiciária Civil (PJC) investiga a morte de uma adolescente de 16 anos, encontrada morta dentro de uma lagoa na cidade de Vila Rica (1.259 km de Cuiabá), na manhã desta terça-feira (11). Existe a suspeita de que a menina tenha cometido suicídio por conta de um jogo chamado de ‘Desafio da Baleia Azul’, onde o objetivo é fazer com que os adolescentes realizem uma série de missões chocantes e, no fim, tirem a própria vida. 

A assessoria de imprensa da Polícia Judiciária Civil (PJC) informou que a adolescente havia desaparecido às 03 horas. Familiares contaram que ela teria deixado uma carta, avisando que cometeria o suicídio por conta do desafio. O corpo da menina foi encontrado por volta das 14 horas desta terça-feira, dentro de uma lagoa na cidade.

O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para fazer a retirada do corpo. Os chinelos da jovem foram encontrados ao lado da lagoa, o que indicou o local. A principal linha de investigação da polícia vai de acordo com o que está sendo veiculado até o momento, de que o suicídio tenha sido por conta do desafio.

O celular da vítima foi apreendido e passará por perícia. A carta deixada para a família também está com a polícia, que analisará o documento. A mãe ainda contou que a menina começou a fazer cortes no braço, há aproximadamente dois meses. Na carta, ela teria explicado que o suicídio seria por conta do jogo.

"Desafio da Baleia Azul"

Ainda não se sabe ao certo onde o ‘jogo’ teria se iniciado. Porém, acredita-se que ele venha da Rússia. O desafio funciona da seguinte forma: o ‘curador’ (controlador do jogo) envia diariamente, por 50 dias, um desafio, sempre às 4h02 da madrugada, para um grupo de pessoas, sob a pena de serem expostas na rede.
Os jogadores, que estão sendo controlados, devem postar em suas redes sociais uma prova de que completou o desafio. Ao todo, são 50 tarefas, sendo que na última a pessoa precisa tirar a própria vida. No Youtube, diversos vlogers já ‘aderiram’ ao ‘Desafio da Baleia Azul’ e incentivaram seus seguidores fazê-lo.

Fonte: CenarioMT

6 comentários:

?Porque a justiça não bloquear o jogo ? Em alguns lugares o famoso pokemon go e bloqueado. .mas aqui e brasil não ligam se tem gente morrendo..bloquearam o Whatsapp e não podem bloquear a merda desse jogo que ta matando adolescentes ..aah aii e vacilo!

Existe trouxa pra tudo nesse mundo louco

Existe trouxa pra tudo nesse mundo louco

Meu Deus! É o fim do mundo mesmo. Quanta idiotice na cabeça desses adolescentes de hoje. É cada coisa que inventam. A gente fica até sem esperança nessa raça humana. Se os jovens são o futuro da nação: 'Que belo futuro nos espera hein!'. É o poder do anticristo atuando no mundo !!!!

Meu Deus! Quanta idiotice !!!!!

se a pessoa e idiota para cometer um ato desses não tem o que fazer, cedo ou tarde vai acontecer, isso se chama cabeça fraca, maria vai com as outras e os culpados são os pais que enquanto estão preocupados com futilidades sem dar atenção aos filhos, isso vai continuar acontecendo. Experimentem colocar seus filhos em primeiro plano.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More