SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 4 de abril de 2017

Presidente do TCM chama a população para denunciar municípios corruptos no Ceará

Domingos Filho concedeu entrevista, nesta terça-feira, ao programa Ceará News.
O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Domingos Filho, concedeu entrevista, nesta terça-feira (4), ao programa Ceará News. Entre os temas debatidos, ele deixou bem claro a importância da população nas denúncias de ilegalidades nas gestões municipais, que podem ser feitas por meio da ouvidoria do TCM.

Domingos Filho também explicou que 98 cidades cearenses decretaram estado de emergência ou de calamidade. Dessas, 78 já foram fiscalizadas e 20 começam a ser inspecionadas a partir da próxima semana, graças a uma parceria do Tribunal com o Ministério público.

Isso se deve porque o TCM teve corte de 20% no orçamento, aprovado pela Assembleia Legislativa, e ficou impossibilitado, com recursos próprios, de fazer trabalhos externos.

A relevância dessas fiscalizações é saber se os gestores utilizaram o estado de emergência ou calamidade para pedir dispensa de licitação no processo de obras, serviços e aquisições de equipamentos em prol da população ou se se beneficiaram com a dispensa para autorizar ações que nada tenham a ver com os problemas que assolam os municípios.

Via Cearanews7

10 comentários:

pronto SOBRAL está no topo da lista, é só começar à investigar. são denuncias em cima de denuncias, que não acabam mais.

as denúncias aqui são da sanduicheiras superfaturadas R$ 2.416,00; o roubo da cooperativa dos garis (R$ 40 milhões); bolas superfaturadas, fortunas para carnaval, postos de saúde sem remédios, cidade esburacada e varias outras denuncias que devem ser investigadas.

Acrescenta ai o VLT que até agora não ta servindo pra nada e foi gasto uma fortuna...

pra que mais denuncia que foi feito nas eleições, e nunca da em nada. balela, parece que todos estão no bolso desse pessoal.

acrecenta ai tambem, à virada de um vereador de ultima hora, que estava falando que iria denuciar todo mundo. e de repente ganhou um cala boca, juatamente do prefeito. sem falar tambem, do nosso amigo villas boas. que por sinal, sabe de muita coisa. é só apertar, que o cabrito vai BERRAR.

Eu queria ver era se ele ia investigar a Prefeitura de Camocim com os seus descasos na administração pública, essa matéria é um verdadeiro show de humor.

Você olha no portal da transparência que em Camocim foi asfaltado a avenida beira mar, mas na verdade só existe areia e ponta de calçamento se desmanchando, será que o TCM vai investigar em Camocim. kkkk vai nada!!!

e á prefeitura de mucambo, que esta à deus dará. até à vice já renuciou. só que para assumir, um cargo publico, que seria o hospital de mucambo.

é denuncia das sanduicheiras, das empressoras, dos garis, das bolas, da reforma do teatro, dos brindes da gasolina, dos lotes do municipio. na realidade denuncias têm que sobra. só falta gente com o saco roxo, para investigar toda essas sujeiras.

SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!!!! SOBRAL NÂO MERECE TUDO ISSO.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More