SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 4 de abril de 2017

QUAL A SOLUÇÃO PARA O TRÂNSITO CAÓTICO DE SOBRAL?

Os brasileiros gastam, em média, 100 minutos dos seus dias no caminho de ida e volta do trabalho. Se esse mesmo tempo fosse empregado na produção, o país teria um ganho de bilhões todos os anos.

O trânsito em Sobral não é diferente das grandes cidades do Brasil, pois o caos se instala na "Princesa do Norte" nos horários de pico, principalmente na Av. Dom José e Av. Dr. Guarany. As citadas vias ficam em uma área compreendida por colégios e faculdades. 

Qual seria a solução para melhorar o trânsito em Sobral?

Fonte: Sobral 24 horas

17 comentários:

Simples, coragem de um prefeito para rasgar a cidade 2 avenidas duplicadas de ponta a ponta, uma dá ponte dá rodoviária até Renato Parente (John Sanford) e outra dá ponte do arco até a saída na BR-222 fábrica de cimento. E nem sou engenheiro.

Transporte público de qualidade e que seja acessível a todos

Bom dia!!
O problema do trânsito desestruturado de Sobral tem duas origens: a primeira delas é a falta de um efetivo policial que oriente e venha a punir os infratores. A quantidade de guardas é muito pouca. Os poucos que têm não conseguem dá conta de tanta desatino e infrações. A segunda diz respeito a má educação de uma grande leva de motoristas mal educados que não respeitam pedestres e Leis de trânsito. Por aqui, em nossa terrinha, as aberrações no trânsito são as piores possíveis: parar em fila dupla, fechar o carro e sair, estacionar embaixo de placa de proibido estacionar, não respeitar faixa de pedestre, estacionar moto em cima de calçada, estacionar em frente a garagem, dirigir sem documentação de porte obrigatório. Percebe-se que existe uma falha da máquina administrativa, por~em , observa-se que o problema maior é a falta de educação.

Vamos retirar as casas que estão atrapalhando o metrô e criar passagens subterrâneas( ou pontes) pra evitar transtornos nos cruzamentos da linhas e também acabar de vez com o transporte de pessoas em motos(Mototáxi) que é perigoso e tá lotando a Santa Casa de pessoas com fraturas

Pra começar deve-se desativar o VLT, pois é atualmente o que prejudica mais o trânsito, principalmente no Arco e na John sanford.

Falta bom senso dessa gente,parece que não sabem dirigi.Param em qualquer lugar, se a rua é estreita o animal estaciona atrapalhado que vem,não dão seta, não sabem em que faixa andam e por ai vai.A emissão de carteira de motorista deveria ser muito mais rigorosa, porque daquele detran sai muita gente que não tem noção de trânsito.

MELHORA MUITO SE RETIRAR ESSE VLT IMPRESTÁVEL!

é uma coisa coerente é tirar essa vlt que nada veio a somar e sim a atrapalhar o trânsito de Sobral que antes do vlt já era ruim, imagem agora

Educação!! A população que trafega no transito, seja a pé, de bicicletas, motocicletas ou automóveis precisam ter mais Educação, hoje ninguém está preocupado com os outros só pensa em si próprio... Precisamos ser mais humanos, cordiais... E outra, queria saber das autoridades se para ter uma licença de Taxista ou Mototaxista tem que ser doido, arrogante e ignorante no transito???

1 - Ação dos agentes de transito educando e coibindo as constantes infrações;
2 - Educação maior de motoristas e motociclistas para que obedeçam as normas de transito, por ex: obedecer sinais luminosos e placas de sinalização, so estacionar em locais permitidos, em vias de duas faixas permanecer na direita quando trafegar lentamente e permitir a que o transito flua pela faixa da esquerda, lembrar que a buzina não desintegra o carro a sua frente e sua usa-la quando realmente necessa´rio, embora seu carro seja grande voce também esta sujeito as normas de transito, carros luxuosos e gente rica tambem deve observar as leis de transito....
3 - Identificar os pontos com problemas e buscar soluções serias e definitivas para o local , estas soluções devem partir da Prefeitura mediante estudos e ouvindo a população que transita no local.
4 - Quando necessário implementação de obras;
5 - Preparar e equipar agentes de transito para que sejam efetivamente agentes e não emissores de multa;
6 - Campanhas nas escolas para preparar as crianças ara enfrentar o transito;
7 - Coibir o transporte de 3 e até 4 pessoas em uma motocicleta, principalmente crianças;
8 - Que as auto escolas ensinem a realmente a dirigir e não somente a passar nos exames para conseguir a habilitação;
9 - Que os motociclistas compreendam que os motoristas não conseguem prever as manobras bruscas e inadequadas realizadas;
10 - Por fim, educação, educação, educação e que todos tem direitos e obrigações

Respista a indagação: EDUCAÇÃO.

Desmontar o VLR e vender no quilo, que serviria muito mais ao povo do que andando nas ruas.

Retirar a estação do VLT bem do meio do cruzamento no Arco já seria um bom começo... Queria saber quem projetou aquilo.

Falta fiscalização, falta educação, falta engenheiro de trânsito! A cidade é um caos e a fiscalização não atua e quando atua é somente no centro, basicamente multando só alguns veículos. Parece com as motos são imunes porque param sobre a faixa de pedestres, circulam em cima da calçada, passam em semáforo vermelho, ultrapassam pela direita, dão seta para o lado errado e ninguém ver nada! Sobral é um verdadeiro inferno! E isso reflete diretamente no bem-estar da população. Esse vlt tb não serve pra nada. Engenheiro de trânsito e fiscalização são coisas urgentes nessa cidade!

o vlt atrapalha e muito o transito,mas os proprios motoristas deveriam ser mais educados!motoqueiros andam sem respeitar nada! ja os motoristas vivem no telefone,falando no meio do transito!uma vergonha o transito de sobral!

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More