ATENÇÃO PROPRIETÁRIOS DE MOTOCICLETAS! CONFIRA A PROMOÇÃO DA SOBRAL RASTREADORES

TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212 - Clique AQUI e saiba mais...

BLOG SOBRAL 24 HORAS - MAIS DE 130 MILHÕES DE ACESSOS!

quarta-feira, 10 de maio de 2017

DECON FISCALIZA BANCOS EM SOBRAL

A equipe de Fiscalização do Decon esteve no último dia 08 em Sobral para fiscalizar os principais bancos da cidade, diante das constantes reclamações da espera excessiva nas filas dos bancos. Foram fiscalizados os Bancos Itaú-Unibanco S. A, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste do Brasil, Banco do Brasil e Banco Bradesco, todos localizados na Rua Coronel José Sabóia, no Centro de Sobral.

Durante a fiscalização todos os Bancos foram autuados, ficando constatadas as seguinte irregularidades:

Itaú- Unibanco- ausência de alvará de funcionamento, de certificado de conformidade do Corpo de Bombeiros e registro sanitária; ausência de aparelho eletrônico para emissão de senhas, ausência de cartaz indicativo com o número dos órgãos de defesa do consumidor; desrespeito ao tempo máximo de espera do consumidor na fila;

Caixa Econômica Federal- ausência de alvará de funcionamento, de certificado de conformidade do Corpo de Bombeiros e registro sanitária; ausência de cartaz indicativo com o número dos órgãos de defesa do consumidor; ausência de elevador ou rampa de acesso aos pisos superiores; desrespeito ao tempo máximo de espera do consumidor na fila;

Banco do Nordeste- ausência de alvará de funcionamento, de certificado de conformidade do Corpo de Bombeiros e registro sanitária; ausência de cadeira para idosos e gestante, ausência e banheiros separados (masculino e feminino) , ausência de cartaz indicativo com o número dos órgãos de defesa do consumidor, desrespeito ao tempo máximo de espera do consumidor na fila;

Banco do Brasil - ausência de alvará de funcionamento, de certificado de conformidade do Corpo de Bombeiros e registro sanitária; ausência de cadeira para idoso e gestante; ausência de cartaz indicativo com o número dos órgãos de defesa do consumidor, desrespeito ao tempo máximo de espera do consumidor na fila.

Banco Bradesco- ausência registro sanitária; ausência de cartaz indicativo com o número dos órgãos de defesa do consumidor, desrespeito ao tempo máximo de espera do consumidor na fila .

O consumidor de Sobral vem sofrendo com as longas filas nos Bancos e ficou constatado que, além de irregularidades na documentação necessária para o funcionamento, todos os Bancos desrespeitam o tempo máximo de espera nas filas, submetendo as pessoas a horas de espera. Constatou-se, inclusive, que pessoas são obrigadas a esperar atendimento fora do estabelecimento.

Os autos de infração serão julgados pela Secretaria Executiva do Decon em Fortaleza e a Unidade Descentralizada do Decon em Sobral irá instaurar Inquérito Civil Público para apurar as responsabilidades dos Bancos e propor medidas para minimizar os prejuízos causados ao consumidor.

Dentre as medidas que serão adotadas pela Promotoria Descentralizada, será o lançamento de uma campanha para o recolhimento, no Decon, das senhas de controle de entrada e saída que devem ser emitidas pelo Bancos ao consumidor, conforme determina a Lei Estadual 13.556/04 e Lei Municipal n. 682/06. Desta forma, o consumidor está munindo o órgão de defesa do Consumidor de prova do descumprimento diário da referida Lei.

9 comentários:

Parabéns ao decon, pode ser que agora mude alguma coisa porque esses bancos parecem desconhecer essa lei, é total desrespeito ao consumidor se você for resolver alguma coisa nesses bancos você tem perder o dia todo na filas.

Isso é um problema sério aqui em sobral, hoje tive que ao Banco do Brasil na Diogo Gomes, cheguei antes das 9hs da manhã pra ficar na fila, esperando até as 10hs, qdo começou a entrega das senha , só um caixa atendendo, questionei com ele , ele disse que era só pro enquanto , absurdo isso

Isso é um problema sério aqui em sobral, hoje tive que ao Banco do Brasil na Diogo Gomes, cheguei antes das 9hs da manhã pra ficar na fila, esperando até as 10hs, qdo começou a entrega das senha , só um caixa atendendo, questionei com ele , ele disse que era só pro enquanto , absurdo isso

O caso é sério. Na área dos caixas eletrônicos filas enormes.por conta de caixas sem dinheiro.já na parte de dentro muita demora por conta dos funcionários que fazem horas. conversam demais.e guando tem um atendedo bem vem outro conversar com ele e leva-o ninguém sabe pra onde.

O caso é sério. Na área dos caixas eletrônicos filas enormes.por conta de caixas sem dinheiro.já na parte de dentro muita demora por conta dos funcionários que fazem horas. conversam demais.e guando tem um atendedo bem vem outro conversar com ele e leva-o ninguém sabe pra onde.

Meus parabéns ao Decon, tomara que pelo menos alivie esse sofrimento dos clientes e usuários dos mesmos. Pois é um absurdo os atendimentos bancários de nossa cidade, onde se pega a senha cedo e sai muitas as vezes na parte da tarde.

E também vale ressaltar que nos bancos, principalmente a caixa econômica Federal, os caixas na hora do almoço, vão almoçar e ficam somente dois caixas para atender uma grande quantidade de clientes.... Alô Decom, favor verificar este fato tb. Grato.

O decon podia vir no Coreaú, também, nós o banco do Brasil não tem dinheiro nos caixas nenhum dia, o Bradesco não é todo dia que tem dinheiro. Já nos posto dos bancos, os clientes esperam horas na fila e num sol.

Nem adianta... Para os bancos sai mais barato pagar as multas do DECON do q contratar mais funcionários e melhorarem o atendimento. E sabem que essas fiscalizações acontecem 1 vez na vida, se fosse todo dia fiscalizado poderiam mudar de idéia.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More