ATENÇÃO PROPRIETÁRIOS DE MOTOCICLETAS! CONFIRA A PROMOÇÃO DA SOBRAL RASTREADORES

TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212 - Clique AQUI e saiba mais...

BLOG SOBRAL 24 HORAS - MAIS DE 130 MILHÕES DE ACESSOS!

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Eunício autoriza implantação da CPI do BNDES para apurar propina paga por JBS a Cid

Ao que tudo indica, serão convocados o ex-governador, o deputado federal e secretário de Assuntos Internacionais, Antônio Balhmann, o secretário de Fazendo do Estado, Mauro Filho, e o secretário de Finanças de Fortaleza, Jurandir Gurgel.

Opresidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), fez a leitura do requerimento para a instalação da CPI do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) nessa quarta-feira (24).

Segundo o Estadão, a solicitação apresentada pelo senador Roberto Rocha (PSB-MA) continha 37 assinaturas, dez a mais que o necessário.

Outro senador, Ataídes Oliveira (PSDB-TO), pediu a convocação imediata de Joesley e Wesley Batista, donos da JBS, para saber como funcionava o pagamento do Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI) pelos Estados, inclusive pelo Ceará, à época de Cid Gomes, que, posteriormente, era revertido em propina a ser usada nas campanhas políticas.

Por aqui, ao que tudo indica, também serão convocados para depor o ex-governador Cid Gomes, o deputado federal e secretário de Assuntos Internacionais, Antônio Balhmann, o secretário de Fazendo do Estado, Mauro Filho, e o secretário de Finanças de Fortaleza, Jurandir Gurgel.

O esquema de pagamento do FDI no Ceará seria decidido por Cid e Jurandir. Posteriormente, Mauro Filho pagava, a mando do irmão de Ciro Gomes.

Fonte: Cearanews7

7 comentários:

A corrupção é o fruto podre da nossa indiferença política.

Esperando a apuração de SEUS crimes tbm, ou vc é mais um inocente sendo incriminado?? kkkk Ligue para os FGs e já combinem em qual parte do beliche cada um vai ocupar lá em Curitiba, ELES e VC

Esse Eunicio Oliveira so quer saber de se safar. Coloca a culpa pra esquecerem a dele.

CID? CID? SILÊNCIO TOTAL.

Ele primeiro tem que tirar o dele de banda se não vão dormir na mesma cela ou ele já esqueceu que o nome dele tbm tá no meio.

BNDES E JBS, essa noticia tem boi na linha o caso do Ceará é sobre incentivo fiscal e o dinheiro que Eunicio recebeu para aprovar um MP. O QUE TEM O BNDES COM ISSO, TEM ......

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More