PROMOÇÃO DA SOBRAL RASTREADORES - FALE COM KELTON: TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212

terça-feira, 2 de maio de 2017

Liberdade a Dirceu 'surpreende', diz advogado pioneiro em delações

Ex-ministro foi libertado por 3 votos a 2 no Supremo.
Advogado pioneiro em delações premiadas no Brasil, Antonio Figueiredo Basto afirmou nesta terça (2) que a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de soltar o ex-ministro José Dirceu não deve ser questionada, mas é surpreendente.

"Eu penso que não se discute decisão do Supremo, mas surpreende", disse à reportagem, logo após o ministro Gilmar Mendes desempatar a discussão do pedido de liberdade de Dirceu na Segunda Turma da corte.

Além dele, os ministros Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski defenderam a soltura. Celso de Mello e Edson Fachin se manifestaram pela manutenção da prisão preventiva.

"Diante da posição que ele [Dirceu] ocupava dentro da Lava Jato, é surpreendente. Há prova contundente de que ele continuou recebendo [recursos indevidos] mesmo preso."

Figueiredo Basto diz que, apesar da decisão, "não muda nada" em relação ao trabalho de delação com seus clientes.

"Vamos continuar nas colaborações. É fundamental que continuem ocorrendo. As pessoas de bem têm que continuar trabalhando", disse.

Entre os casos de delação que ficaram sob responsabilidade do advogado estão o do doleiro Alberto Youssef e do ex-senador Delcídio do Amaral.

Dirceu, condenado duas vezes em primeira instância pela Lava Jato, está detido preventivamente desde 3 de agosto de 2015 em Curitiba.

Pela manhã, antes da decisão do STF, o Ministério Público Federal ofereceu nova denúncia contra Dirceu, sob acusação do crime de lavagem de dinheiro. Com informações da Folhapress.

6 comentários:

estamos é todos fudidos, com essas posições,que nossa justiça toma.à tendência é simplimente, à bandidagem aumentar, cada dia que passa.

com essas atitudes, só vejo muitos Brasileiros, dizerem que têm vergonha de serem Brasileiros. quanto à minha pessoa, tenho muito orgulho de ser Brasileiro, só fico triste, com aqueles que não merecem essa cidadania.

É isso aí Brasil, desse jeito vamos longe,👏👏👏👏👏

DOIS PETISTA E UM PSDB, defendendo seus amiguinhos. que vergonha em minha gente. na realidades esses dois partidos, são todos é de esquerdas. e nós aqui fazendo o jogo deles, uns contra os outros. como dizia o velho safado dos 9 dedos, é nós contra eles.

essá lança de direita, esquerdas, centro esquerda, tudo é prá inglês ver. na realidade, são muito é ladrões aliados uns com os outros, para roubar o povo. ACORDA BRASIL!!!!!!

Quanto a soltura do José Dirceu eu acho lamentável, mas o que eu realmente queria ver nos noticiários era a notícia de devolução de todo o dinheiro desviado aos cofres públicos e este ser investido onde mais necessitamos: Educação, saúde e segurança.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More