PROTEJA SEU PATRIMÔNIO: RASTREADORES E BLOQUEADORES VEICULARES SEM MENSALIDADES

TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212 - Clique AQUI e saiba mais...

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Michel Temer troca comando do Ministério da Justiça e preocupa delegados da PF

Mudança ocorre a menos de 10 dias do julgamento que pode cassar o mandato do atual presidente.
Opresidente Michel Temer anunciou neste domingo (28) o nome de Torquato Jardim para assumir o Ministério da Justiça. Ele substitui Osmar Serraglio, que deve ser nomeado novo ministro da Transparência. A troca acontece a menos de dez dias do julgamento da Justiça Eleitoral – 06 de junho – que poderá cassar o mandato do presidente.

A mudança é considerada uma medida para melhorar a interlocução de Temer com os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do próprio Supremo Tribunal Federal (STF). Torquato Jardim já foi ministro do TSE e tem boa relação com os tribunais superiores. Ele é conhecido pelo perfil conciliador, motivo que também o levou a ocupar a Transparência.

Além disso, seria uma forma de Temer assumir reconquistar o comando sobre a Polícia Federal (FF), subordinada ao Ministério da Justiça.

Torquato já havia sido cogitado para o Ministério da Justiça quando Temer assumiu a Presidência em maio de 2016, mas o presidente acabou escolhendo Alexandre de Moraes, atual ministro do STF. Com o novo cargo, Torquato Jardim terá total poderes sobre o comando da Polícia Federal.

Mudança preocupa delegados da PF

O presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal, Carlos Eduardo Sobral, afirmou, neste domingo, 28, por meio de nota, ter preocupação com a troca no Ministério da Justiça – definida pelo presidente Michel Temer. A entidade também ressaltou a ‘autonomia’ necessária ao cargo de diretor geral da PF.

(Com O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo).

3 comentários:

Esse FDP comeu no cocho junto com os porcos do PT e agora quer se perpetuar no poder.

Se o povo deixar atrapalhar a lava jato ai meu amigo se preparem para o pior, até agora não aconteceu nada o pior ainda esta por vim por isso que estão mudando o ministério é fod......

Cade os trouxinhas que foram bater panela para tirar a Dilma, vão la fazer dancinha e bater panela...ah e não esqueçam de levar o pato amarelo!!!

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More