PROMOÇÃO DA SOBRAL RASTREADORES - FALE COM KELTON: TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212

terça-feira, 2 de maio de 2017

Vídeo mostra policial agredindo advogada na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza



Conforme SSPDS, o policial foi afastado e deve se apresentar no Quartel do Comando Geral nesta terça-feira (2).

Um vídeo que viralizou nas redes sociais neste fim de semana mostra um Policial Militar (PM) dando um tapa no rosto de uma mulher, durante uma discussão, no calçadão da Avenida Beira Mar, em Fortaleza. (veja vídeo acima
Nas imagens, a mulher, que e advogada, aparece falando com dois policias e um deles grita com ela pedindo para falar baixo e, em seguida, ele agride a mulher. O policial também fala palavrões. O outro PM afasta a mulher e ela diz que vai embora, enquanto o policial que deu o tapa continua gritando e sai. A cena foi assistida por dezenas de pessoas que passavam pelo local. A advogada agredida se pronunciou em uma das postagens do Facebook que divulga o vídeo.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o policial foi afastado de suas funções e se apresentará no Quartel do Comando Geral (QCG) nesta terça-feira (2).

Em nota, a SSPDS ressalta que "não compactua com nenhum tipo de violência e não apoia ações excessivas por parte de seus servidores". Além disso, reforça "que a ação não condiz com a formação que os agentes das forças de segurança do Estado recebem e contraria o treinamento e orientações ofertados a estes profissionais".

A Secretaria "também orienta aos cidadãos que tiverem denúncias relativas à atuação policial ou presenciarem práticas abusivas por parte de agentes de segurança a formalizarem a queixa junto à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (CGD), para que tais ações sejam devidamente investigadas".

De acordo a Controladoria Geral de Disciplina (CGD), será instaurado um procedimento disciplinar para apurar o fato divulgado e já foram realizadas diligências iniciais.

A Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará também se manifestou por meio de nota. A entidade disse repudiar a atitude do policial militar "que, de forma truculenta, agrediu na noite de ontem (30/04) uma cidadã na Avenida Beira Mar". A OAB afirma ainda que irá acompanhar a apuração dos fatos e exigir a responsabilização do agressor.


Leia nota da SSPDS na íntegra:

''A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que não compactua com nenhum tipo de violência e não apoia ações excessivas por parte de seus servidores. O fato que aparece em vídeo, envolvendo um policial militar e uma mulher na Beira Mar, está sendo devidamente apurado. A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) também informa que o referido policial foi afastado de suas funções e que ele se apresentará no Quartel do Comando Geral (QCG), amanhã (02). A SSPDS reforça que a ação não condiz com a formação que os agentes das forças de segurança do Estado recebem e contraria o treinamento e orientações ofertados a estes profissionais.

A pasta também orienta aos cidadãos que tiverem denúncias relativas à atuação policial ou presenciarem práticas abusivas por parte de agentes de segurança a formalizarem a queixa junto à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (CGD), para que tais ações sejam devidamente investigadas''
Vítima se pronunciou através de um comentário em uma postagem do Facebook (Foto: Facebook/ Reprodução)

Com informações do portal G1

7 comentários:

Imaginem o q muitos fazem com os "ze ninguem" da vida e fica por isso mesmo, por medo de represália nao falam, não vao atras de seus direito, pq muitos policiais(principalmente esses do RAIO), porisso q estao tudo se estabacando no chao (pagando o q devem), nem precisam esta fardados se acham os donos da situação, e se nós cidadãos falar ou ate brigar pelos nossos direito ele dizem q é abuso de AUTORIDADE (autoridade de MERDA) Pois mutos são os piores BANDIDOS VESTIDOS DE FARDA E COM PORTE LEGAL DE ARMA.

CERTEZA QUE O POLICIAL NÃO BATEU À TOA. NÃO JUSTIFICA O QUE ELE FEZ. MAS HOUVE SIM DESACATO. INFELIZMENTE, NÃO ERA A ATITUDE CORRETA. MAS O POLICIA ESTÁ MARGINALIZADA PELA POPULAÇÃO. A "NEGUINHA" ACHA QUE SER ADVOGADA É TEM QUE SER INTOCÁVEL E PODE FAZER E AGIR COMO QUER A QUALQUER HORA. ISSO É A PROFISSÃO DELA. SANTA IGNORÂNCIA

Parece até surreal mas se pudesse a pena pra corvardes que agredir mulher era que eles fecundasse.gerrasse ,parisse e criasse um filho aí eles aprenderia porque não deveria bater em mulher.Totalmente despreparado.

Só pode ser Policial ou tá tentando ser,esse segundo comentário. Errou e pronto Policial não estar acima da lei. Graças a Deus alguém firmou se não só Deus sabe la o que ele alegaria

Infelizmente temos muitos policiais despreparados como esse. Se em uma situação como essa, de uma mulher histérica na sua frente e ele nao soube contornar, imagina um policial desse em uma situação de caos, é capaz dele dar um tiro na própria cabeça.

Se houve desacato deveria dar voz de prisão e prende-la (isso é o certo), mas se desequilibrou e agrediu a senhora.

O governador tem que fazer exames psicologismos rotineiros para afastar esses policiais que mancham o nome da PMCE.

Ele ja foi afastado das atividades agora so resta responder na lei maria da penha.

NÃO É ASSIM QUE SE TRATA UMA MULHER,
NÃO É ASSIM QUE SE TRATA UMA ADVOGADA,
NÃO É ASSIM QUE SE TRATA ALGUÉM QUE PAGA SEU SALÁRIO ATRAVÉS DOS IMPOSTOS,
NÃO É ASSIM QUE SE TRATA QUEM NOS PEDE AJUDA,

Por trás da atitude desse policial há diversos fatores que acarretam esse tipo de atitude,Muitas pessoas acham que policiais devem suportar todo tipo de humillhação,Más vemos nesse video que a moça não fez nada disso e eles se alterou sem motivo nenhum e acabou fazendo esse absurdo.
No entanto ultimamente tem entrado nas pollicias pessoas que que foram reprovadas em etapas para que possa assumir a função policial assumindo por meio de mandados e outras questões judiciais e conseguem entrar na policia e na maioria das vezes acabam colocando pessoas desprepadas psiquicamente para desenvolver trabalho que só os bens preparados conseguem desenvolver, Pois a função policiail é uma função para ser exercida por quem nasceu realmente para ser policia. Más o que vemos atuallmente são pessoas ingressando nos quadros policiais só por ter a oportunidade de um emprego estavél, salário relativamente que não é dos melhores, más também não é dos piores e acabam por atrair pessoas sem as principais caracteristicas para a função polliciais e acabam causando o inverso ao invés de proteger agridem, ao invés de reprimir fazem vistas grossas e assim vai.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More