ATENÇÃO PROPRIETÁRIOS DE MOTOCICLETAS! CONFIRA A PROMOÇÃO DA SOBRAL RASTREADORES

TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212 - Clique AQUI e saiba mais...

BLOG SOBRAL 24 HORAS - MAIS DE 130 MILHÕES DE ACESSOS!

terça-feira, 6 de junho de 2017

Aeroporto de Jijoca de Jericoacoara começa operar dia 24

Dois anos e seis meses, inúmeras reuniões e audiências públicas. Esse foi o tempo que levou para que o Aeroporto de Jijoca de Jericoacoara deixasse de ser apenas uma obra. O anuncio foi feito nesta semana pela Companhia Aérea Gol, após a homologação do equipamento pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

A operacionalidade do aeroporto só foi possível graças ao esforço conjunto do Presidente do Senado, Sen. Eunício Oliveira (PMDB/CE), e do Deputado Federal Moses Rodrigues (PMDB/CE), que desde que assumiu uma cadeira na Câmara vem atuando de forma contundente junto ao Governo Federal para viabilizar a conclusão das obras e a instalação dos equipamentos.

“Esse é uma das maiores conquistas para economia do Ceará. A chegada do aeroporto de Jijoca de Jericoacoara vai gerar um impacto positivo em nossa economia, não somente da região, pois além de promover a geração de emprego e renda, deverá atrair investidores ao nosso Estado”, destacou Moses Rodrigues.

Desde 2015, o parlamentar sobralense vem se reunindo com representantes da ANAC e com o Ministro da Secretaria de Aviação Civil. O aeroporto de Jijoca de Jericoacoara está localizado no município de Cruz, a 240 km de Fortaleza. Com investimento da ordem de R$ 47 milhões, o equipamento possui a segunda maior pista do Estado, com 2,2 mil metros de extensão e capacidade para receber 1200 voos por ano.


Audiência Pública em Sobral
No dia 27 de agosto de 2015, técnicos da ANAC que participaram de uma Audiência Pública no município de Sobral para tratar dos aeroportos de Sobral e de Jijoca de Jericoacoara. O encontro, tensionado pelo Deputado Federal Moses Rodrigues, reuniu representantes das prefeituras dos dois municípios, deputados estaduais, vereadores, representantes da Federação das Indústrias, da CDL, e membros da sociedade civil, associações e organizações não governamentais.

4 comentários:

Só acreditarei quando eu estiver decolando de lá. A AZUL já tinha anunciado voos para abril, saiu no G1 e mais alguns veículos de comunicação e até agora nada. E não pense que estou torcendo contra, na real eu estou acompanhando faz é tempo, pois isso facilitará muito o nosso deslocamento, pois a empresa que faz o monopólio daqui Fortaleza gasta entre 4 e 5 hrs pra percorrer 200 Km, é de lascar viu!!!! Espero que realmente tenha voos regulares para Recife e com escalas boas para seguir a SP.

Para acessar o aeroporto via linhas de ônibus a partir de Sobral, foi planejado algum itinerário entre as empresas de ônibus que coincida com os horários de chegada e partida dos vôos já estabelecidos?

"Após alguns adiamentos, parece que enfim será inaugurado, e a nova previsão para que isso aconteça é 24 de junho. Segundo o Departamento Estadual de Rodovias do Ceará (DER), a inauguração será marcada por um voo charter da Gol a serviço da CVC.

Enquanto a certificação da Anac não autoriza a abertura do aeroporto, companhias aéreas e operadoras adiam as operações. A Azul destaca que, caso a autorização saia nas próximas semanas, iniciará as operações em 1º de julho. A companhia, que foi a primeira a anunciar voos diretos para Jericoacoara, terá voos diretos a partir de São Paulo, Belo Horizonte e Recife."

Noticia maravilhosa....
decolar em Cruz é um espetáculo, mto mais rápido para chegar em casa.FORTALEZA longe demais......de onibus ainda se anda 6 hras para chegar em sobral...duas vezes mais ...saindo de aviao de guarulhos a Fortaleza...
mto grata....

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More