ATENÇÃO PROPRIETÁRIOS DE MOTOCICLETAS! CONFIRA A PROMOÇÃO DA SOBRAL RASTREADORES

TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212 - Clique AQUI e saiba mais...

BLOG SOBRAL 24 HORAS - MAIS DE 130 MILHÕES DE ACESSOS!

terça-feira, 13 de junho de 2017

CMT inicia fiscalização externa por videomonitoramento nas vias municipais

Visando cumprir a Resolução 532/15 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), a Secretaria da Segurança e Cidadania, por meio da Coordenadoria Municipal de Trânsito (CMT) iniciará, a partir da próxima segunda-feira (19/06), a fiscalização por câmeras nas vias da cidade. O novo sistema fiscalizará infrações externas de trânsito, tais como avanço do sinal vermelho, carros estacionados em locais irregulares (como na faixa de pedestres), condutores dirigindo sem capacete, entre outras. A ação terá início no cruzamento da Av. Dr. Guarany, com Av. Ildefonso de Holanda Cavalcante, e será ampliado para as demais vias da cidade.

As infrações externas cometidas nas vias municipais serão detectadas a partir da sala de videomonitoramento da Secretaria de Segurança e Cidadania, localizada na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS). Vale ressaltar que serão observadas apenas as infrações de circulação, estacionamento e parada previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

"A implantação desse tipo de fiscalização otimiza o monitoramento do tráfego e possibilita um melhor nível de controle de comportamentos e coibição de irregularidades da mobilidade e da segurança viária, colaborando para o melhoramento no conforto e paz do cotidiano da população", ressaltou o secretário da Segurança e Cidadania, Erlânio Matoso.

O que estabelece ao CONTRAN:

– A autoridade ou o agente da autoridade de trânsito, exercendo a fiscalização remota por meio de vídeomonitoramento, poderá autuar condutores e veículos, cujas infrações por descumprimento das normas gerais de circulação e conduta tenham sido detectadas “online” por esse sistema, ou seja, ao vivo no ato do cometimento.

– A autoridade ou o agente da autoridade de trânsito, responsável pela lavratura do auto de infração, deverá informar no campo “observações” a forma com que foi constatado o cometimento da infração, ou seja, “infração constatada por vídeomonitoramento”

– A fiscalização de trânsito mediante sistema de videomonitoramento somente poderá ser realizada nas vias que estejam devidamente sinalizadas para este fim.

Via Sobralnews

10 comentários:

Enfim algo que preste. Nós universitários não somos respeitados, ao atravessarmos ali do arco para a Dr. Guarany, o sinal abre para nós, mas fica ruim atravessar, pois os "motoristas" de Sobral são muito apressadinhos, acho que é pra ver se conseguem pegar o ricardão no fraga.

Dar segurança ao cidadao tambem è lei, pq nao fazem isso tambem? Palhaçada isso.

Dar segurança ao cidadao tambem è lei , pq nao fazem isso? Palhaça isso ...

Dar segurança ao cidadao tambem è lei , pq nao fazem isso? Palhaçada isso ...

Hoje e mais fácil punir o cidadão de bem que ir atrás de bandidos.
Cidadão paga imposto, não anda armado e vive preso em casa e quando sai ou e assaltado por um estado omisso e não dar segurança as pessoas e quando sai de casa e assaltado por uma vítima da sociedade(bandido) ou pelo estado

Não sei qual dessa que o pessoal está reclamando que a prefeitura quer assaltar eles. É só aprender a dirigir que a multa não chegará na sua casa, simples assim. Se você tem um carro e vive furando sinal vermelho, não respeita pedestre, para em local irregular tu não é cidadão de bem, vc pode não cometer assalto a mão armada, mas está cometendo crime tbm, só que cada crime sendo punido com sua lei.

Já colocaram câmera perto do restaurante cherife que é perto da estação do metrô? Já está funcionando?

Sou totalmente a favor.A populacao só se educa qd mexe no bolso

Tomara que as câmeras do arco estejam funcionando, pq haja nego imprudente naquele local. Engraçado que há algumas semanas tinha guardas lá e ninguém furava sinal vermelho, foi só a guarda sair que o povo volta a desrespeitar!!!! Agora fica chorando pq vão levar uma multa por CRIME no trânsito.

eu vou quebra elas kkkkkkkkk

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More