PROMOÇÃO DA SOBRAL RASTREADORES - FALE COM KELTON: TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212

quinta-feira, 29 de junho de 2017

DENÚNCIA: ATENÇÃO MINISTÉRIO DO TRABALHO, PROFESSORES PEDEM SOCORRO!

Nossa equipe de reportagem recebeu uma denúncia, relatando que professores da rede municipal de ensino do município de Sobral, estão sendo "obrigados" a trabalharem nas férias.

Veja a denúncia na íntegra: 
"A prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Educação está determinando que os diretores das escolas municipais promovam a tão famosa "Colônia de Férias", que de fato, consiste na oferta de reforço para sanar um possível péssimo e trágico resultado, fato já constatado através da avaliação externa.

Pois bem, diante disso, a prefeitura que no início do ano demitiu professores, mudou diretores sem critérios, sem análises, sem fundamentação, no meu ver de forma impensada, causou um grande impacto negativo de instabilidade na rede.

E agora, depois da realidade que já era esperada pelos educadores, a nova gestão, através dos diretores das escolas estão "sutilmente" obrigando seus professores temporários, de apoio, coordenadores e diretores a trabalharem nas suas tão sonhadas férias. E sem pagar um real a mais por isso.

Acredito que este seja o segundo tiro no pé que o prefeito está dando, porque professor nenhum, seja ele efetivo ou temporário, deseja trabalhar nas suas férias, isso é um direito! 

Sem motivação, se sentindo ameaçado a perder seu emprego, somos obrigados a "aceitar o convite" de trabalhar nas férias voluntariamente. Expresso aqui minha indignação em ter que obedecer com medo. 

Coloca aqui uma reflexão: Como um trabalho poderá ter impacto positivo com profissionais desrespeitados e indignados?"
Fonte: Sobral 24 horas c/ Vc Repórter
Foto ilustrativa

18 comentários:

Só vai ter aula se os alunos forem

Será que nem um órgão público fará nada??

É muito complicado. Férias são férias. Ações para correção de problemas relacionados à falta de aprendizagem ou defasagem em relação a conhecimentos prévios que não foram consolidados devem ser resolvidos durante o período das aulas. Acredito e defendo que o repouso dos professores é muito mais do que merecido. "Convidar" professores para trabalhar durante o mês de férias é injusto e vai cansá-los ainda mais, prejudicando a continuidade do trabalho no segundo semestre. Em contrapartida, espera-se que os professores retornem com garra, preparados para se dedicar de verdade ao ensino, sem corpo mole.

FÉRIAS SÃO FÉRIAS E TRABALHO É TRABALHO.
- Professores merecem descanso, (porém) na hora de ir pra casa descansar em tempos de ELEIÇÕES eles vão para as praças e vielas pedir Fotos p/o candidato deles. TEM QUE TRABALHAR MESMO!!

QUE É ISSO GENTE!!?? >> Professor é Trabalhador.

É só Dá uma BANDEIRA pra Eles que Eles se animam pra trabalhar no Sol quente. E de graça, sem reivindicar NADA.

Já dizia os grandes Estudiosos de Harvard: O voluntariado Transcende a Existência das grandes Campanhas. >> Vai além delas.

kkkkkkk... É 12. É Dóóóze!!!

ACHO ISSO UM ABSURDO, POIS PARA MIM O PROFESSOR DEVERIA SER MAIS VALORIZADO, E ESSE DITADOR QUE SE DIZ PREFEITO NÃO VALORIZA NENHUM FUNCIONÁRIO SEJA ELE DE QUE CATEGORIA FOR....

É Ivo nessa kkkkkkkkkkk
Votaram 12 ? Agora aguentem 4 anos sofrendo.
Em 2020 vendam o voto de vcs de novo

é Ivo nessa!!!!!!!!!!! tem mais é que se foder mesmo.

A iniciativa é boa, agora, deveriam remunerar os profissionais de educação.

Os Professores de Sobral merecem é estarem no SOL QUENTE balançando Bandeiras e gritando é 12!! kkkkkk

ótimo: professores são guerreiros ,em época de campanha eleitoral são até cabos eleitorais?? então o papo furado vendo aposibilidade agora têm qui trabalhar.

Quem critica professor por balançar bandeira é porque não conhece a realidade. São obrigados a ir, se não forem estão lascados. Vão pra defender o pão de cada dia. TRISTE mas verdade!

O que fazer na verdade... O certo seria buscar meios de resolver a situação dos resultados dos alunos que não foram nada agradáveis, ao invés de ficar discutindo política ou qualquer outro assunto de contexto, FÉRIAS sim são necessárias, mas isso não quer dizer que devemos deixar de nós preocupar com o que faremos, eu tenho uma pergunta para fazer a vocês, me digam , o que é mais importante, deixar tudo para o lado e reclamar ou não desistir e continuar lutando ... Ainda mais porque o "professor" tem o trabalho de ensinar será q desistir seria um bom conteúdo a passar....

O q fazer então, como não há escolha o jeito e seguir em frente

A única coisa q está fazendo Sobral crescer é a educação,q leva nome d melhor educação do Brasil,mais eles n sabem que tem professores sendo escravizados por isso.
Isso é um absurdo,e eles não pagam nada.os professores trabalham d graça.

Isso tem que ser repassando para as redes de tv,da mesma forma q sai falando da educação, deve sair falando como se é feito o trabalho desse pobres professores.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More