SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Estudantes de Rafael Arruda concorrem premiação internacional

Estudantes da Escola Agostinho Neres Portela, em Rafael Arruda/Sobral, estão em São Paulo, representam o estado do Ceará, na etapa nacional do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo. O evento organizado pelo Parlamento Nacional da Juventude pela Água (PNJA) e pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH) teve inicio nesta terça-feira (06), e se estendera por toda a quarta-feira, dia 07, no Auditório da MCI em São Paulo.

O prêmio criada em 1997, congrega jovens de mentes inovadoras de todo o mundo, encorajando seu interesse em desafios relacionados à água e sustentabilidade. Financiado pelo Instituto Internacional de Águas de Estocolmo (SIWI), que tem como patrona a Princesa Victoria da Suécia. 

Os estudantes Guilherme Fernandes, Erinaldo dos Santos e Antenor Simão Chaves, desenvolveram o Projeto de reutilização de água de bebedouro, que concorrerá com jovens de todo o País e tentará ficar entre os 5 melhores projetos para a etapa internacional que irá representar o Brasil em Estocolmo. 

Ao projeto vencedor entre os finalistas será destinado um troféu, um prêmio de R$ 10.000,00 (dez mil reais), um certificado para cada membro da equipe e uma viagem incluindo transporte aéreo, transporte terrestre, hospedagem e alimentação para representar o Brasil na final internacional do Stockholm Junior Water Prize, a se realizar durante a Semana Mundial da Água de Estocolmo, em Estocolmo, Suécia, entre 26 e 31 de agosto de 2017. 

Serviço

EEM AGOSTINHO NERES PORTELA

Endereço: Rua da Paz, S/N. Rafael Arruda, Sobral.

E-mail: agneresportela@escola.ce.gov.br

Blog da escola: http://agostinhoneres.blogspot.com/

Telefones: (88) 3615 2039 / 3615 2084

Fonte: Blog Célio Brito

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More